Arthur Ignatius Conan Doyle, é o nome completo do célebre escritor que deu vida ao detetive mais intrigante da história: Sherlock Holmes. Pessoalmente, é um dos autores que mais admiro, não apenas por sua fama, mas pela história limpa, narração impecável, e pela emoção que consegue passar através de suas palavras, o drama, a adrenalina, o mistério.
    Nascido em Edimburgo, Escócia, em 22 de maio de 1859, Conan Doyle formou-se em Medicina e foi depois de se formar, quando montou seu escritório de Medicina que começou a escrever histórias de detetives.
  Em 1887, foi publicado "Um estudo em vermelho", a primeira história, na qual Holmes e seu companheiro, Watson aparecem. Em 1883, o autor, 'matou' Holmes numa luta com o rival o professor James Moriarty, mas pressionado pelo público, teve que traze-lo de volta em "O cão dos Bakservilles".
 Além das 60 histórias que fez do detetive, Doyle, escreveu de Ficção Científica a Romance.
Sir Arthur Conan Doyle, morreu em 7 de julho de 1930, em Crowborough, Inglaterra.
   Recentemente

Curiosidade

Sir Arthur Conan Doyle participou da Guerra de Boer, trabalhando como cirurgião. Sua atuação foi recompensada em 9 de agosto de 1902, quando recebeu o titulo de cavaleiro. (Sempre quis saber isso *-*) 

Comente com o Facebook:

Deixe um comentário