Sinopse:
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?
 Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país.  Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.
  Amanhã é história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. 

obs.: pode conter spoiler.


 Sinceramente não sei por onde começar. Comprei o livro por que amei a capa, sabe aquele ditado “não se julga um livro pela capa”, pois é infelizmente eu não acredito nele, na teoria, é verdade, mas não se pode ignorar o fato que geralmente livros bons, têm capas boas. (veja que geralmente está bem marcado, e geralmente não quer dizer sempre). Claro que sempre olho o resumo atrás e leio pelo menos o primeiro parágrafo, fiz o mesmo com Amanhã, e me surpreendi. 
 Quando li quis comprar imediatamente.
 Já tinha lido outros livros da Editora Fundamento, que tem capas muito bem elaboradas (diga-se de passagem), mas as histórias costumavam ser apenas para passar o tempo, e esperava que Amanhã também fosse assim. Mas quando li o resumo, realmente achei que valia a penas ler o livro. Para alguns o início pode parecer um pouco chato, mas acredite, o livro realmente melhora.
A narração é na primeira pessoa e é bem diferente do que estava acostumada a ler, não é ruim, apenas diferente. Em poucas palavras a narração pode ser descrevida como convincente. Você realmente consegue imaginar o que a personagem está passando e sentindo, o que contribui para passar a mensagem de guerra, é tão natural que você realmente consegue imaginar que aquela situação poderia ser possível e que aqueles personagens poderiam ser você mesmo.
  Quanto aos personagens... eles são muito bons.  Não falo só de um, falo de todos. Cada um parece ter uma personalidade original, não é difícil você ler e se identificar com um ou até mais de um personagem. Como o livro é basicamente um diário escrito pela  protagonista Ellie, nós, leitores, somos levados a vários momentos hilários e também a momentos de tristeza, já que muitas vezes Ellie deixa claro suas opiniões e sentimentos em relação aos outros personagens, e a medida que vamos lendo vamos nos afeiçoando a cada um deles de modo diferente. O fato de Ellie ser durona e por vezes irônica, fez com que ela chegasse ao topo de meus personagens preferidos (junto com mais alguns... é claro.), ela é bem fora do habitual, de um modo que nunca tinha visto em um livro.
 Quanto à história, ela é perfeita.  Não é um daqueles livros que a gente sabe que vai ficar pra história, mas quando falo que o enredo é perfeito quero dizer que ele é completo, tem ação, aventura, romance, comédia e até drama, e sem parecer forçado.  Mais de uma vez parei para refletir o que eu faria no lugar deles, que tiveram que entrar numa guerra e até matar para viver, a história levanta dúvidas frequentes que todo mundo se faria numa situação dessas.
 Apenas uma ressalva: O que me chateou muito foi ler o livro inteiro esperando respostas, mas o final chega sem solução para algumas coisas, nada que diminua a qualidade do livro, é tanto que ao terminar a primeira coisa que se pensa é ler o próximo.

  Enfim, amei. Recomendo muitíssimo! 

Comente com o Facebook:

8 Comentários

  1. Amei sua resenha eu não conhecia esse livro mas vou dar um pesquisada e ver o preço pra mim poder comprar pois eu gostei muito da sua resenha e muito obrigada por colocar meu blog no seu eu tabém irei colocar no meu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo seu comentário. O livro é muito divertido, não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah, que resenha perfeita. *-*
    Adorei os pontos comentados, sabe, sempre tive vontade de ler essa série (adoro os livros da editora), mas agora então... vontade maior ainda. :P
    Adoro personagens irônicas. *-* haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se ama personagens irônicas, com certeza vai amar a Ellie. Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  3. Otima resenha, ainda nao li este livro, mas sua resenha ficou muito boa ... gostei!!!
    seguindo aqui.... um beijo no coraçao!!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Um beijo no coração e também tô seguindo.

      Excluir
  4. Olá parceiras, tava meio sumida mas ja voltei ao batente rsrs.
    Eu nao conhecia esse livro, sabe a media de preço? Com essa sua resenha nao da pra ficar sem ler.
    Aproveitando eu quero te avisar que deixei uma tag la no meu blog para vcs. Se responder, por gentileza, me avisar!
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/07/ola-pessoal-passando-para-responder-tag.html
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá parceira! Nos sites da Editora Fundamento e da Saraiva, o preço estava 38 reais. Não sei numa loja física, por que já faz um tempinho que comprei, mas acho que a média dever ser essa mesma.
      Beijos.

      Excluir