Existem filmes que a gente nunca esquece, que ficam e marcam nossa história. E se não fosse as trilhas o que seriam deles? Reuni aqui alguma das trilhas sonoras mais marcantes da história do cinema, é claro, que há muitos outros, e provavelmente devo ter me esquecido de algum. Bem aí vão algum deles...

Psicose

  Esse filme se tornou um marco em  filmes de suspense, dirigido pelo cineasta Alfred Hitchcok, sua trilha sonora se tornou mundialmente conhecida. É de dá medo.... Bernard Herrmann, o compositor, capitou com maestria em suas notas todo o suspense e drama do enredo do filme.


Star Wars

  Não preciso falar, que sou super fã de Star Wars (neeeeerd...)! E aquele musiquinha de Darth Vader, não tinha como ficar fora dessa lista. A Imperial March, foi criada pelo John Williams e é  tocada no filme nas aparições dos maiores vilões da história, sempre relacionada com o "lado negro da força". O filme foi indicado  a dez Oscar's, dos quais só ganhou 6, incluindo Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.

                                         


Dirty Dancing 

(I've Had) the Time of my life é uma das minhas preferidas. Sou apaixonada pelo filme, e a dança final é simplesmente linda! A música é uma performance de Bill Medlley e Jennifer Warnes. No filme, duas outras músicas são destaques: Be My Baby e She's like the wind, esta última cantada pelo próprio Patrick Swayze.




Um odisseia no espaço

Vou ser sincera e dizer que nunca assisti a esse filme, o mais incrível é que eu conhecia a música! Dá para ver o quanto a trilha influencia no conceito que a gente tem do filme, essa trilha se tornou tão conhecida que (como no meu caso) superou até mesmo o filme. O filme é considerado um dos maiores clássicos de ficção cientifica já feito. A música Also Sprach Zarathustra é um poema composto Richard Strauss. Incrível!



O Guarda costas 

 Demorei muito tempo para saber que essa música (I will always love you), cantada pela inesquecível Whitney Houston, era desse filme. A cena que ela canta essa música é simplesmente linda! Não tem como não se emocionar com uma música como essa. A música foi composta e originalmente cantada por Dolly Parton, mas foi na voz poderosa de Whitney no filme que ela arrebatou corações.

Tubarão

  A trilha sonora de Tubarão, composta por Jonh Willians, o mesmo gênio responsável pela trilha de Star Wars e de outros filmes de renome como Harry Potter, Indiana Jones, Super Man (de Christopher Reeve) e muitos outros, é uma das trilhas mais incríveis que já vi.  Ganhador de três Oscar's, incluindo de Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.


Titanic


  Só de escutar o comecinho da música dá vontade de chorar....A música My Heart Will Go On, tema principal do filme, é cantada pela ilustre Celine Dion, e faz qualquer um se derreter. Ela foi composta Horner e Will Jennings e chegou a ficar em primeiro lugar nas paradas de sucessos em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil.


Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Como já falado a trilha (Raiders March) de Indiana Jones, dirigido por Steven Spilberg, foi de John Williams.  O filmes é protagonizado por Harrison Ford e foi um grande sucesso de 1981, ganhando quatro Oscar's, e um especial por Edição de Efeitos Sonoros.


Missão Impossível

  Quem nunca ouviu essa musiquinha?
  Sabe aquelas provas da escola que parecem horríveis? E aquele assunto que não entre de jeito nenhum na cabeça? Pois é. Eu tinha um professor que cantarolava essa musica todas as vezes que acontecia isso e depois dizia: "Isso não é uma missão impossível!"  Brincadeiras à parte, essa realmente marcou o cinema, quase todas as paródias que já vi, de filmes de espiões ou coisa do tipo, sempre aparece essa música. O filme teve Tom Cruise com protagonista e era inspirado na série de TV dos anos 60, a música foi composta por Lalo Schifrin.

Uma Linda Mulher 

"Pretty Woman",  de Roy Orbison  é um música que vale ser lembrada nessa lista. O filme dirigido por Gary Marshall e estrelado por Julias Roberts e Richard Gere, encantou uma geração na linda história de amor entre uma prostituta e  com um milionário.  Além de uma trilha sensacional o filme é considerado pela crítica com o maior sucesso do gênero. Não tem como não se encantar...


  Por hoje, é só. Como a história do cinema é repleta de músicas inesquecíveis, não deu para reunir tudo em um único post, em breve estarei fazendo um outro post com a parte 2, e talvez a parte 3. (são muitos filmes!). Espero que tenham gostado.

Comente com o Facebook:

30 Comentários

  1. Excelentes trilhas, não tem como não relembrar dos filmes. Curto muito a do Missão Impossível.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto muito Missão Impossível, muito obrigada pela visita. Já estou seguindo seu blog também.

      Excluir
  2. Impossível ninguém saber a trilha sonora do O guarda Costas , ou do filme Titanic. São filmes marcantes assim como os demais.

    Amei aqui,muito bem organizado :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os dois, e as trilhas são sensacionais! E logo nas vozes de quem?!
      Beijão, flor e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Muita gente ouve a música de Psicose e mal sabe que é do filme. Me dá arrepios só de ouvir hahaha INDIAAAAAAANA JONESSSSSSS ♥ Não sabia que a música era de O Guarda Costas, amo a música :'(
    Adorei o post, mesmo <3 *-*

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheci Psicose recentemente, mas é realmente um clássico! Descobri a música de o Guarda Costas sem querer, e depois me apaixonei pelo filme.
      Obrigada pela visitinha.
      Beijos.

      Excluir
  4. Você acredita que eu nunca assisti Psicose e star wars???
    tenho até vergonha de dizer, porque são clássicos, e é dificil quem nunca assistiu
    mas os outros da lista, eu assisti \o\
    adorei seu blog
    estou te seguindo
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Star Wars! Assim que tiver a oportunidade de assistir não perca, é muito legal! Não é todo mundo que gosta,mas vale a pena experiência de dizer que já assistiu um filme clássico que nem esse.
      Beijão e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Realmente essas trilhas marcaram, conheço a maioria e a do tubarão não posso nem ouvir que fico morrendo de medo haha. Beijos e tenha uma ótima sexta :)
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Morre de medo dessa música!
      Obrigada pela visitinha, flor!
      Beijos.

      Excluir
  6. marcaram e muuuuito!
    adorei suas escolhas,
    acredita que sempre que dá dirty dancing na tv eu não perco?
    adooooro aquele filme! *o* kkk'
    guriiia, esse blog é liiindo, amei tudo aqui, os posts, o layout, é muuuito lindo!
    seguiindo, :}
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, flor! Eu amooooooo Darty Dancing! Nunca perco, já perdi as contas de quantas vezes já assisti, acredite, foram muitas!
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Conheço todas hehehe, me lembrou tantas coisas... Amei o post. ♥
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor.
      Obrigada pela visitinha aqui no blog.
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu só conheço uma minoria ):
    Acho que preciso passar mais tempo na frente da TV...
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Eu vivo na frente da TV! E dos livros (é claro!)
      Beijos, Josy e valeu pela visita!

      Excluir
    2. Eu passo muito tempo no computador. Muito mais do que deveria, na verdade, mas nunca consigo assistir nada D:

      Excluir
  10. Oi Scarlet,

    Muito legal esse post. Alguns filmes e suas trilhas sonoras já são velhos conhecidos, mas outros ainda não vi. E sei como uma trilha pode nos influenciar a ver um filme. Eu mesmo não curtia muito 007, mas depois da Adelle gravar a música tema do ultimo filme, conferir e amei.
    Ah, obrigado pela visita ao MVPL, vim conhecer seu blog e gostei muito, já estou seguindo.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amei seu blog também!
      Também não curtia muito 007 não, até por que não assistia, mas depois da música de Adele, eu tive que conferir. Muito bom!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Nunca assisti Psicose. ): Dirty Dance e 007 são muito legais e sempre que se ouve a musiquinha se lembra do filme, Titanic também sinto isso e amo esse filme! Haha, adorei o post!

    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa Noite!!Passando aqui para le convidar a dar uma passadinha no meu Blog!
    Se Gostar me siga!
    Bjokas*_*
    http://amandacordeirov15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro a trilha sonora de Titanic, é inesquecível *--*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  14. Ownnt eu sou apaixonada por Dirty Dancing... Amo o filme e a música... Star wars nem se fala, acho incrível!

    Obrigada pela visitinha que fez lá no meu blog. Já estou seguindo o seu e amei o visual. Muito bom gosto :)

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ohhh Gostei muito da postagem, trilha sonora boa faz A diferença em um filme! Gostei da sua lista.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. "Titanic", "O guarda costas", "Missão Impossível" e "Uma linda mulher" tem músicas (e histórias) inesquecíveis para mim.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Minha avó é doida por O Guarda Costas. Acho que psicose é clássico. Por um tempo esse foi o toque do meu celular de quando minha mãe me ligava huahuahuahauhua. Obrigada pela sua visita no meu blog, flor. Desculpa não ter passado aqui antes. Tb to te seguindo.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post <3
    Nunca vou esquecer das trilhas sonoras dos meus filmes preferidos, é algo que fica na memória e sem a música não teria graça. Realmente a trilha sonora do Titanic só de escutar de longe as lágrimas me invadem, é linda! Eu assisti uma Linda Mulher com a minha mãe e ela adora esta música, é ótima de escutar, além de ser contagiante! heheh
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor! Amo a música de Titanic, às vezes é a única coisa que me segura até o trágico fim de Jack... rsrs.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  19. Momento Nostalgia!! Além de nos fazerem lembrar dos filmes, as músicas nos fazem lembrar de momentos inesquecíveis. Assisti a maioria desses filmes na sessão da tarde no sofá da minha avó... e Titanic com a minha turma da escola. Muito bom relembrar tudo isso, dá uma saudade. Ótimo post, mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  20. São todas muito boas... Algumas feitas para ficarem na memoria por anos <3

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir