Ir ao cinema pode se tornar um verdadeiro terror. Não preciso dizer muito mais... Tem dias que a gente está cansado de tudo, da facul, do trabalho, e simplesmente quer descansar, aí a gente pensa: "Vou pegar um cineminha só pra curtir" Nem precisa ser um filme genial, pode ser aquele meio "sem-graça" mesmo, cheio de clichês, só um filme para passar o tempo. Aí quando a gente já está acomodado na nossa poltrona com a pipoquinha, e achando que vai curtir demais o filme... Tudo acontece.
  Reuni aqui, algumas coisinhas que me dão vontade de gritar e que simplesmente ninguém precisa fazer no cinema.

     1- Você não precisa deixar o celular ligado.Quem nunca leu ou ouviu aquela mensagem na telona "mantenha os celulares desligados"? Bem é exatamente essa mensagem que alguns despercebidos tem deixado passar e ela seria totalmente desnecessária neste post se realmente esses "alguns" aprendessem desligar os tais celulares. Por que é simplesmente inacreditável como esses aparelhinhos tocam de repente bem no momento crítico do filme em que nós estamos quase sem fôlego ou prestes a desmoronar em lágrimas. E quando achamos que o indivíduo irá rejeitar a ligação é exatamente aí que começamos a ouvir a historia de sua vida e ao fim da sessão saímos sabendo que o carinha logo atrás tem uma mãe chamada Maria, um pai chamado João e  uma tendencia para atrapalhar as atividades alheias. E o filme? Bem... acho que teremos de comprar mais ingressos.
  2-  Você não precisa falar a sessão inteira. Fique calado! É legal interagir, gritar e gargalhar com todo mundo. O que eu estou querendo falar é daquele grupinho isolado que só aparece para fazer alvoroço desnecessário. Eu detesto isso! E claro que tem aqueles casos típicos de "Sofredores" que tomam a dor do personagem e ficam gritando: "Não entra nessa corredor... Não!" e " Ela vai morrer... Saí daí, sua besta!" Pessoal, eles não vão te ouvir, mas acredite nós vamos! E ainda temos o tipo "paizão" que fica sussurrando o tempo todo atrás de você explicando o filme para o filho que não está entendendo nada.
  3- Você não precisa contar a história do filme!Isso é tão comum que chega a ser engraçado, mas muito irritante! Já notou que SEMPRE tem alguém por perto para estragar a surpresa? Por favor não façam isso! Chamo isto de "dar uma de esperto". Geralmente quando o filme é baseado em livro, eu já sei a história e sei o que vai acontecer, e sei que muito compulsivos por livros também sabem, mas gente não precisa spoilear o filme inteiro! Tipo: "É agora que ele vai....". Não preciso nem falar que nos filmes de Harry Potter era o que mais eu ouvia, e o pior é quando os comentários estavam errados, admito essas foram as únicas vezes em que pensei em me intrometer numa conversa. Isso me leva ao próximo ponto.
   4- Você não precisa incomodar os outros. Fique na sua. Vez ou outra isso volta a acontecer comigo. Seja amigo, parente, conhecido e desconhecido, eles insistem em perguntar, qualquer tipo de pergunta e o mais importante durante a sessão inteira! "Por que ele fez isso?"; "Quem é ele?" e "Ah, entendi, quer dizer que...". Uma dica: Assista ao filme e você vai descobrir!
  5- Você não precisa dormir. Nada contra aqueles que dormem, são os únicos que me deixam assistir o filme. Apenas acho extremamente intrigante essa situação, afinal qual sentido em dormir no cinema? Sério, você paga o ingresso, pipoca ou seja lá o quê mais para assistir ao filme, mas ao invés disso você dorme? Sem sentido. Mas porque dormir no cinema me irrita? Porque simplesmente eu não preciso escutar um ronco ensurdecedor durante o filme todo! Eu sei o que é estar cansado, mas o cinema não é lugar para dormir (admito que é tentador), mas se fosse assim, haveriam camas não cadeiras!

   Então, lá se foi o dia perfeito e tranquilo!
   Em resumo: Se você ver alguma vez entrar no cinema e ver um "paizão" pelos corredores, um grupo de adolescentes que não param de falar e um celular que não para de tocar, não entre nessa sessão!

Comente com o Facebook:

34 Comentários

  1. Concordo com todos os itens da lista, é um saco quando tem gente que fica conversando ou quando o celular toca, acaba tirando toda a concentração do pessoal mesmo...
    bjs, Nick :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... Quando o celular toca, respiro fundo muitas vezes porque realmente me tira a paciência! rsrsrs
      Obrigada pela visitinha, flor!

      Excluir
  2. Adorei esse post, acho que nunca fiz nada disso em um cinema.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jonathan! E que bom que você nunca fez isso no cinema, também nunca fiz, mas já fui vitima mais de um vez! rsrsrs
      Valeu pela visitinha!

      Excluir
  3. Oi....
    Gostei do post, se tem uma coisa que é chata é a pessoa ficar contando o filme. A pessoa vai assistir de novo e fica enchendo o saco..rs
    Gostei...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs
      Não é mesmo? Tem coisinha mais chata que isso? Acho que foi o que mais aconteceu comigo!
      Beijinhos, flor!

      Excluir
  4. Quem fala na sessão inteira merece uma surra. Pior são aqueles que vão assistir o último filme de uma saga e não sabem de nada. Fico revoltado.

    Abrs!
    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim mesmo! rsrsrs. Nunca mais vou esquecer quando um garoto atrás de mim passou o filme todinho explicando o filme pro amigo, e como se não bastasse errou maior parte dos comentários! rsrsrs
      Valeu pela visita Ramon!

      Excluir
  5. Ai gente, por mais que eu ame ir ao cinema, confesso que tenho um pouco de pânico. Sempre acontece alguma situação chata que me irrita. Ultimamente estou tendo a oportunidade de participar das cabines de imprensa, que são sessões fechadas apenas para poucas pessoas, e isso para mim tem sido a glória. É como se eu tivesse um cinema em casa.. é tão fantástico ir numa sessão com apenas meia dúzia de pessoas e assistir o filme na maior tranquilidade e silêncio.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "cinema perfeito" ! hahaha
      Deve ser muito bom mesmo, sem ninguém falando, nem gritando ou pipoca voando para todo lado! Espero um dia ter a sua sorte, Mi!
      Beijinhos e obrigada pela visitinha, flor.

      Excluir
  6. Concordo com o Post. Lembro até hoje quando estava super empolgada para assistir O Hobbit. Infelizmente tive que mudar de lugar, tinha uma mulher que ficava conversando o tempo inteiro e sobre coisas nada a ver. Resolveu atualizar todas as fofocas com o namorado durante o filme. É falta de bom senso isso. E Eu queria MUITO MESMO ver aquele filme, que esperei durante meses.

    Já estou seguindo seu Blog!

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é horrível mesmo! A gente espera meses para assistir um filme, e tem que passar por isso! O único motivo de ainda continuar a ir ao cinema, é porque sou cinéfila, não consigo ficar sem assistir um bom filme!
      Muito obrigada pela visitinha, flor.

      Excluir
  7. Concordo completamente com o post!
    Sempre tem aquele palhaço que quer fazer graça e não deixa ninguém mais assistir ao filme. Aff.
    Ótimo post!!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior mesmo é quando é um grupo inteiro, parece que o cinema é deles! Piadinhas, gargalhadas, o pé atrás da cadeira... Acho que deveriam colocar mais um aviso na tela do cinema: Proibido atrapalhar os outros! hahahaha
      Beijos, flor e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Confesso que me envolvo tanto na história do filme, que o externo quase não me atrapalha, mas eu disse "quase". Tudo tem limite, não é mesmo?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser como você! rsrsrs Acho que percebo tudo! E realmente às vezes até dá para aguentar, mas tem outras que realmente passa do limite!
      Valeu pela visita!

      Excluir
  9. Algo me diz que o último cineminha de alguém não deu muito certo... UAHSUSAHUSAH
    Brincadeira! Ei, desculpa o sumiço, to meio longe do mundo essa semana ):

    Super concordo com o post, menos em filme de terror: vou por obrigação com meu namorado, mas durmo o filme todo porque morro de medo. UASHSUHSAHSA

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Confesso que isso me deixa muito irritada, mas na verdade o post é sobre minhas experiências passadas, já faz um tempinho que não vou ao cinema, infelizmente...
      Nunca dormir no cinema,mas o meu irmão já, tive que passar o filme inteiro dando cotoveladas nele para acordar! rsrsrsrs Mas engraçado nesses momentos aprendi a respirar fundo, muito fundo! E no seu caso Josy, é perdoável, sempre tem alguma exceção... acho que em filme de terror, também optaria em dormir... rsrsrs
      Beijos, flor!

      Excluir
  10. Certamente você destacou os piores momentos dentro do cinema. Faltou a guerra de pipocas, papel de bala, resto de comida...¬¬
    W aquela pessoa que começa a rir propositalmente na cena mais triste do filme!!!
    Adorei a postagem!
    Bjoka
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não passei por essas experiências, mas com certeza se eu passar pode esperar uma continuação... hahaha
      Ainda ia colocar, mas como escrevo muitooooo o post ia ficar muito extenso! Aí resumi só em cinco!
      Beijos, Ni! E obrigada pela visitinha!

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkk gostei do manual de instruções. Sou muito chato, antipático mesmo no cinema. Odeio todas essas coisas também... Costumo pegar as últimas sessões porquê aqui costumam ser as mais vazias.
    Ótimo blog! Estava navegando e parei aqui, já estou acompanhando!
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o melhor cinema que eu conheço por aqui fica meio longe, então dependo do carro e de outros para voltar, então nunca dá para assistir as últimas sessões, acho que só fui duas vezes... E realmente foram as mais tranquilas!
      Pode deixar que eu vou visitar seu blog também!
      Abraços!

      Excluir
  12. Amo cinema e tenho que concordar com você que todas estes atos durante a sessão são terríveis.
    Amei o seu blog.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo cinema, passaria o dia inteiro lá se desse, se não fosse o dinheiro e e essas coisinhas...
      Que bom que gostou do blog!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Pura verdade, qual o sentido de ir ao cinema e dormir? Por isso eu desisti de ir, sempre durmo, é uma coisa incrível, hahahaha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Eu sou ao contrário não consigo dormir no cinema! Quando fui a noite achei que ficaria com sono, mas nem percebi o tempo passar!
      Obrigada pela visitinha, Paty!

      Excluir
  14. haha, concordo com tudo!
    Beijos
    http://www.sorrisoselivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse!
    O pessoal exagera mesmo no cinema e o pior que faz você se desconcentrar totalmente.
    Acho que uma boa dose de simancol com vergonha na cara resolve o problema deles.

    Parabens pelo Blog ta maravilhoso.
    Seguindo seu blog!
    Nick Beijos
    www.monicklopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Heeey, selinho :3 http://reading-all-the-time.blogspot.com.br/2013/09/oi-oi-readers-estou-muuuuito-feliz.html


    Beijos & Queijos

    http://reading-all-the-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AMEIIII o post!!! Eu adoro cinema... e vou mesmo que sozinha! Na verdade, eu gosto muito de ir ao cinema sozinha! E me irrito pois essas situações sempre acontecem!!! Concordo que os filmes do HP eram cheios de spoiler pelos companheiros de cinema. Enfim... vamos conscientizar gente!!! rsss

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Achei suas dicas muito válidas! A terceira delas então, nem se fala, ninguém merece spoiler em lugar nenhum, nem no cinema, nem spoiler de livraria, nada. Enfim, excelente demais!

    Ah! Seguindo seu blog porque quero ver seus próximos posts, ok? Continue com esse trabalho magnífico, está demais! E quando der dá uma passadinha aqui ver o meu também, certo? Forte abraço.
    http://obackstagedavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com todas as coisas que você citou aqui e por isso evito ir ao cinema em estréia e fins de semana. Como meu filho de 7 anos sabe que não deve fazer todas essas coisas, fico ainda mais revoltada com os adultos que fazem tudo isso.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  20. Mal vou ao cinema, aushas.

    Tô te seguindo!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  21. Mal vou ao cinema! aushuash

    Tô te seguindo.
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir