Gente esse últimos tempos estavam meio corridos, e tentei priorizar outras coisas no blog, e acabou que não deu para responder algumas TAGs que fui indicada, então aqui estou para responder TODAS elas de uma vez só! Espero que gostem!
 As três primeiras TAGs foram indicadas pela nossa nova parceria, A Culpa é dos Leitores

[TAG] 10 LIVROS QUE MAIS GOSTOU

 1-Peter Pan, de J.M Barrie - Sou simplesmente apaixonada pelos clássicos infantis e Peter é um dos meu preferidos. Ainda mais depois que eu vi o filme "Em busca da Terra do Nunca", com John Depp, a história se tornou menos infantil para mim, sei lá consegui ver muitas metáforas escondidas que antes não consegui ver. Amo!


2-Alice no País das Maravilha, de Lewis Carrol - Outro clássico infantil... Nem preciso falar que o nome do blog é em referência a Alice, não é? É uma história engraçadinha, mas que ás vezes, não parece ter sentido algum, o que mais gosto nele são as perguntas da garotinha, tipo: "Meu Deus! Meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar : eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar  de me sentir um pouco diferente . Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Quem é que eu sou? Ah essa é a grande charada!" 

3-As Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis - Para quem não sabe, nós somos evangélicas, então sou apaixonada pelas referências bíblicas da história. Sem falar que é mundo mágico, não tem como não ser envolvida pela história... 

 4- Guerra dos Tronos- crônicas de gelo e fogo, de George R.R Martin - O mundo que R.R Martin criou é simplesmente fantástico, o personagens são bem criados e  o enredo é maravilhoso!

5- Amanhã: Guando a Guerra Começou, de Jonh Flanagan - Amo essa história, sou muito fã de histórias de guerra e esta eu achei muito legal de se ler, não encaro ela como um grande história, mas amo lê-la!

6- Pântano de Sangue, de Pedro Bandeira -  Foi Pedro Bandeira que me faz começar a gostar da literatura brasileira, amo a série Karas, então foi muito difícil escolher entre os livro, mas essa foi especial para mim porque foi o primeiro da série que li.

7- Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle - Na verdade amo todas as histórias de Sherlock Holmes,mas não tinha com colocar todas aqui, né? hahaha Enfim, coloquei O Vampiro de Sussex só para representar os livros de Holmes.

8- Eragon, de Cristopher Paolini - Considero esse livro muito especial porque foi com ele que de fato percebi o quanto eu gostava de ler, e de escrever também! A história é bem legal e amo narração de Paolini!

9- A Culpa é das Estrelas, de John Green - Não podia faltar, né? O livro é tipo a sensação do momento, mas o que na verdade, fez entrar para essa minha listinha, foi mais a simplicidade da história, não tem nada novo, mas gostei de como o a história foi conduzida. É memorável...

10- Os instrumentos mortais: Cidade dos Ossos - Não sei porque gosto do livro, só gosto.. hahaha. Engraçado é que ele teria tudo para eu não gostar, porque achei a história meio corrida, a narração não me surpreende, mas acho que a história é contagiante.

[TAG] CINCO SÉRIES E O LIVRO FAVORITO DE CADA UM

Regras:
Dizer cinco séries e indicar os livros prediletos de cada uma.
Dizer quem indicou
Indicar cinco blogs

1- As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago: Ainda não li toda a série, senão acho que teria escolhido a Última Batalha, mas escolhi esse que fala como Nárnia foi criada! Amo!
2- Amanhã - No terceiro dia. A geada : Tipo eu não tenho todos os livros da série, porque vocês sabem como é difícil conseguir todos os livros e são tantas séries... Enfim, escolhi esse porque na verdade entre os que eu li, foi o que teve mais ação. Sério, amo essa série!
3- Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos: Gosto do inicio da série, acho que tenho predileção pelos primeiros, porque são geralmente aquele que nos faz gostar da série ou não, são aqueles que marcam mesmo.
4-  A Mediadora-  A hora mais sombria:  Não gosto de histórias romanticas, mas admito que escolhi esse livro especifico, porque é quando a gente vê realmente a Suzzana apaixonada pelo Jesse, e também porque nele finalmente descobrimos algums coisas do passado de Jesse.
5- Rangers : A ordem dos arqueiros- Ruínas de Gorlan: Como falei acho que gosto muito dos primeiros... haha. Não tenho uma explicação, só gosto mais desse...

[TAG] MEU MARIDO LITERÁRIO

Regras:
- Responder as perguntas 
- Indicar 5 ou mais blogs 
- Citar quem lhe indicou 

1. Que características fazem com que um personagem entre para sua lista de "maridos"? 
 Gosto do personagens irônicos, e geralmente aquele que a mocinha não gosta de início.

2.  O que menos me atrai em um personagem?
  Aqueles pegajosos, que não largam do pé, sem atitude...

3. Quem é seu atual marido literário? No momento? 
Jace, de Instrumentos Mortais.



[TAG] CINCO LIVROS QUE EU GOSTARIA DE VIVER

Essa tag foi indicada pelo Jeferson Cirne, do blog Mil Vidas para Ler
Como o próprio nome diz, tenho que citar aqueles livros que eu gostaria de viver. Vamos lá!
1-As Crônicas de Nárnia - Nárnia entra em todas! hahahaha  Mas quem não gostaria de viver lá? O cenário é deslumbrante, sem falar que amaria ver Aslam, e conhecer o Cair Peravel,  o Ermo do Lampião, a Mesa de Pedra... 
 2-Poderosa: a menina que tinha o mundo nas mãos - Imagina se tudo que a gente escrevesse virasse realidade? Seria uma confusão, mas amaria tentar... hahaha! Esse é com certeza o principal motivo de querer viver nessa história!
 3- O Peregrino - Para quem não conhece esse livro é uma alegoria da vida cristã até alcançar o céu, o protagonista Cristão, tem que passar pelo Pântano do Desânimo e por outros lugares que desafiam sua fé, claro que não gostaria de estar em alguns lugares específicos, mas amaria fazer parte dessa jornada!
 4- Peter Pan -  A Terra do Nunca! As praias, as florestas e os piratas... Voar! Sério acho que essa é uma das que mais eu gostaria de viver, é como um mundo perfeito, feito de todos os seus sonhos... tão infantil, eu sei, mas amaria!
 5- O Senhor dos Anéis - Mesmo sendo um mundo meio sombrio, gostaria muito de conhecer o Condado e ver Gandalf! hahaha Caminhar pelas Terras Médias e tudo mais... Sem falar que esses cenário são de tirar o fôlego!

[TAG] SELINHO THE VERSATILE BLOGGER AWARD

Esse selinho eu fui indicada pela Bruna do Reading All The Times.


Regrinhas: 

Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela.
Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores.
Avisar os blogs que você indicar.
Escrever 7 coisas que você gosta.

7 coisas que eu gosto:
Livros
Escrever
Dançar
Orar
Chocolate
Família
Amigos




 Vou deixar essas TAGs em aberto, então quem quiser fazer, sintam-se a vontade, ok? Ficou um pouquinho grande, mas foi muito divertido fazer, obrigado a todos os blogs que nos indicaram.
 Beijinhos!

Comente com o Facebook:

29 Comentários

  1. Amei as tags
    Estou lendo o volume único das Crônicas de Nárnia e estou amando. Quero muito ler O Peregrino, apenas vi o filme.
    bjss

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro do Peregrino é simples, mas amo muito!

      Excluir
  2. Oi, tem vaga no seu ônibus para a Terra do Nunca? haha
    To precisando fazer um post desse também. Perdi a conta de quantos me indicaram kkk

    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem vaga! hahaha
      Esse post foi minha única solução, toda vez que tentava postar um TAG surgiam outras, e acabaram se acumulando, enfim postei tudo!
      Beijos, Josy!

      Excluir
  3. Amei a tag, e só livro bom hein!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Que bom que gostou dos livros!
      Abraços, Jonathan!

      Excluir
  4. Bem legal a Tag , só livros Top hein !

    querida-adolescenciaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei as TAGs amei responder todas elas! E que bom que gostou da minha seleção! hahaha
      Beijinhos, flor!

      Excluir
  5. Legal esse tipo de postagem, ajuda a conhecer o autor do blog!
    Estou aqui de volta!
    Um abraço!
    Ah, e seu blog está com a verificação de imagem (captcha) isso atrapalha um pouco quem comenta, muitas pessoas não sabem que isso está ativado no blog.
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu não sabia, bem chatinho isso, né? Já vou resolver esse probleminha, muito obrigada por avisar!
      Abraços!

      Excluir
  6. Amei a sua seleção de livros, estou louca pra ler a culpa é das estrelas :
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a Culpa é das Estrelas! É bem legalzinho de ler...
      E claro! Retribuo, sim, flor!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Muitas tags mesmo, gostei de suas respostas e principalmente dos livros que gostou, Alice, Crônicas de Nárnia, temos obras em comum,rs. Te vi no grupo dos blogueiros de pernambuco e to adorando conhecer teu blog e os de outros pernambucanos,
    Abraços!
    http://www.historiaspossiveis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Muito bom conhecer pessoas daqui!
      Vou passar lá no seu blog para conhecer também, ok?
      Beijos!

      Excluir
  8. Tag muito legal! Ah Crônicas de Nárnia, amooo!
    já estou seguindo teu blog, se puder visita o meu.
    se gostar segue! beijos!
    http://aspoderosas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia com certeza é um dos meu preferidos!
      Vou visitar, sim, flor, pode me esperar por lá!
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Perfeito seu blog? Acho que é pouco...! Adorei demais o blog, as TAGs são bem escritas. Já estou seguindo, curtindo, não sei o é quando se adiciona no Google Plus kkk mas já fiz isso também kk.
    Muito bom seu blog, muito sucesso...!

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Guilherme! Que bom que gostou do nosso cantinho, pode ficar a vontade por aqui, amei seu blog também e pode deixar que toda vez que der vou estar te visitando! rsrsrs
      Abraços!

      Excluir
  10. Oi, acabei de conhecer seu blog, tudo muito lindo por aqui. Parabéns!
    Ah, adorei as escolhas da tag, concordo com muitas.
    Beijos

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Fui lá conhecer o seu também!
      Beijinhos...

      Excluir
  11. Amei as tags... muitos fofos.. E tenho que dizer que acho que colocaria quase os meus livros e saga que vc.
    Beijos

    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos gostos parecidos! haha
      Beijinhos, flor!

      Excluir
  12. Nossa, também gosto de tantos livros de estão ai...!
    Ótimas tags e ótimo blog, super bonito...!
    Já estou seguindo e obrigado por passar lá no meu blog.

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro o peregrino o/
    kkkk não sei se eu gostaria de vivê-lo, kk mais é um bom livro, amo as crônicas de Nárnia, kk personagens e o mundo é todo perfeito, o/
    adorei o blog seguindo!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas
    tudo bem?
    Eu também estou atrasada com as minhas tags, entendo vocês perfeitamente. Gostei de conhecer o marido literário, o meu foi bem diferente. Gostei também dos livros que indicou, sabe que também gosto muito do Peter Pan? Vocês já viram o filme "Terra do Nunca"? É sobre a história de como Peter Pan foi criado. Outro dia eu li o que aconteceu aos meninos, tiveram fins muito trágicos, uma pena.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Já vimos o filme, sim, inclusive comentei no post... haha!
      É verdade o fim dos meninos perdidos não é lá muito bom, fiquei triste também, mas acho que isso só faz melhorar o livro, o legal de Peter Pan é justamente a mensagem de "ser criança para sempre", continuar inocente... o fato dos meninos crescerem e perder a magia de ser criança, nos faz querer nunca perder esse magia.
      Beijos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  15. Olá, omg o seu layout parece com o meu :ooo
    Eu encontrei o seu blog e achei bem legal e estou seguindo.
    Poderia dar uma olhadinha no meu blog também? É um blog sobre livros, mas com o passar do tempo irei ampliar os temas. Se quiser deixar um comentário la em uma das minhas postagens com o que achou ficarei muito agradecida *-* Obrigada desde já.
    http://maniacosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só li Cidade dos Ossos, mas quero ler os outros livros que você citou.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  17. Karas de Pedro Bandeira, eu também amo! E foi ele o responsável por minha paixão por livros
    bjos

    ResponderExcluir