Sinopse:
  Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem  e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
  Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

obs.: pode conter spoiler 



 Para quem não lembra A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido é o livro no nosso primeiro autor parceiro, o Andrews Ulisses. O livro chegou semana passada, mas por causa da proximidade com Enem, demorei um pouco para ler, mas eis aqui a resenha.

  O livro de cara já tinha me conquistado, mas me controlei para não criar expectativas demais, queria contar para vocês exatamente o que eu achei da história sem ser influenciada por expectativas.

  O enredo gira em torno de Garley, um menino de 16 anos que é atormentado por 'valentões' na escola por causa de sua pobreza e pelas baixas notas na escola, ao achar um medalhão de ouro ele é transportado inexplicavelmente para a Ilha de Kansnubra.


   Repentinamente, Garely foi envolvido por um névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão.
   Em uma fração de segundo, caiu suavemente em uma grama verde e macia e a luz ofuscante do Sol incidiu violentamente em seus olhos. Sentiu uma pequena vertigem, e, levantando-se, aturdido, contemplou uma maravilhosa paisagem: estava em uma praça.


  Lá ele procura a ajuda de Aldrich que lhe revela que o único modo de sair daquele lugar é através de um portal que nesse momento encontra-se perdido no meio da floresta, repleta de terrores desconhecidos.

 Durante o livro somos levados a lugares fantásticos, comidas exóticas, criaturas grotescas e a muitas aventuras que nos farão pensar se realmente Garley estava ali simplesmente pelo acaso. No início do livro o menino parece sempre inseguro e desacreditado de si mesmo, mas ao longo da história vai crescendo e descobrindo poderes que jamais imaginou ter.

   O cenário é encantador... A Ilha de Kansubra reúne tudo o que uma boa história de fantasia merece ter: magos, castelos, portais mágicos e muita aventura!

  Os personagens são super legais, mas me identifiquei mesmo com a Alix, uma garota muito entusiasmada, bem moleca, cheia de atitude e... que adora ler! (por que será que me identifiquei com ela? haha), em outras palavras ela é meio o oposto de Garley, enquanto ele parece sempre estar desconfiado de sua capacidade, ela é a que sempre o encoraja e que manda muito bem com o arco e flecha!
 

 (...) Como também ninguém de fora jamais veio para Kansnubra, exceto você. Se você era... Um cara qualquer, agora com certeza ninguém mais pode dizer isso a seu respeito 


 Jorge, por sua vez, tem um papel mais cômico na trama, responsável por grande parte das piadas e que torna o livro ainda mais gostoso.

 Já falei aqui e volto a repetir, estou muito feliz com essa nova geração de escritores brasileiros, realmente é notável essa evolução, logo nesse livro de estréia nota-se bem o talento do Andrews, sem falar na imaginação que tem para conseguir formar esse universo fantástico...
 
Não preciso nem falar que amei a história, a leitura é fácil, rápida e flui levemente. O livro é muito criativo e explora bem esse universo épico, embora acredito que seja mais voltado para o público jovem, dá para notar, uma vez que não há muito aprofundamento nos personagens, nada que, na minha opinião, interfira na apreciação do livro, de fato me diverti muito lendo! Um livro simplesmente fantástico e que pelo fim da história sugere que pode haver continuação, quem sabe...

 Como falei tentei não criar muitas expectativas e isso foi muito bom,  a narração é diferente do que estou acostumada e acredito que isso poderia ter interferido muito na minha opinião final, li o livro mesmo na intenção de me divertir e apreciar a leitura e garanto se você for com a mesma intenção vai gostar do livro tanto quanto eu gostei.
   Recomendo muito!

Comente com o Facebook:

9 Comentários

  1. Olá!O livro parece ser aquele tipo de quem esta a procura de um livro para diversão,com muita ação.Um livro como você disse juvenil.
    É uma pena eu não gostar tanto assim de livros juvenis.Se não me entregaria a esta leitura.Hahahahahahaha
    Realmente,os autores nacionais estão cada vez mais se destacando neste mercado editorial.Com livros maravilhosos.

    Adorei a resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que eu não conhecia! É realmente bom ver livros nacionais tão bons assim ganhando destaque, sabe? É uma conquista e tanto.
    Curti bastante a premissa nele. Bacana.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca ouvi falar desse livro. E fiquei com muita vontade de ler, ainda mais por ser nacional! Gostei!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar do livro, mas creio que seja legal. (:

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi alguns blogueiro falando do Andrews, todos falam super bem! To curiosa pra ler, ótima resenha.

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ótimo domingo =)
    não conhecia o livro, achei a capa muito linda!
    Gostei da tua opinião, agora quero muito ler!
    espero ter oportunidade em breve e gostar tanto quanto você.
    Fico contente também que a literatura nacional está sendo cada vez mais =)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, amei a sua resenha!!!!
    Espero poder ler em breve :)
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom! Parabéns a vocês pela parceria, é difícil conseguir com autores interessantes assim ^_^

    Gostaria de avisar que um post do deu blog foi parar lá na fan page do meu, ó: https://www.facebook.com/stardustblog?ref=hl

    Beijos, http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este é um livro muito interessante mesmo!
    Parabéns pela parceria e pelo blog.

    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir