Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.  Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

   Julieta sempre me chamou das prateleiras.Sentia, não me pergunte porque, que esse livro estaria na minha coleção,e seria daqueles inseparáveis que leria a todo momento e a qualquer hora. Por puro preconceito demorei a compra-lo, afinal mais um romancizinho tipo Romeu e Julieta moderno não parecia muito promissor, mas depois de tanto tempo não resisti.
   Ao começar a ler o primeiro pensamento que eu tive foi : "Meu Deus!Fiz uma escolha errada" Não sei porque pensei nisso talvez pela certa expectativa que nutri do livro.Mas Julieta me surpreendeu e se mostrou ser tão bom quanto eu pressentia. Não era o que eu esperava e isso é bom, porque eu esperava um romance piegas que de algum modo conseguiria me conquistar, mas me deparei com uma trama cativante, com mistério,suspense e um bom romance, tudo na medida e sem exageros o que na verdade me fez amar mais esse livro.
  Bem, a história tem inicio quando a tia -avó de Julie morre e lhe deixa de herança uma carta. Estranhamente a carta conta que o verdadeiro nome de Julie é Giulietta Tolomei e que sua falecida mãe havia descoberto um antigo tesouro de família e que aparentemente se encontra em Siena. Imediatamente ela parte para Itália na esperança de reaver a herança da mãe. Para sua surpresa o tal tesouro na passa de papéis  sem valor algum. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e segredos a se revelar à medida que ela lê esses papeis. Julie  descobre que sua família tem uma antiga rivalidade com os Salimbeni, e começa a suspeitar que ela pode ser descendente  da Julieta de Shekespeare. E depois de ser perseguida tudo a faz acreditar que ao que parece a rivalidade entre os Tolomei e os Salimbeni não foi esquecida mas continua a existir depois de séculos. A cada passo da verdade a coloca em perigo real. A história começa se repetir e ela não sabe em que confiar.
       Como eu falei no início, a história não me encantou muito nos primeiros capítulos. Parece-me lenta, nada de interessante as cenas e acontecimentos não pareciam falar muito. Então a história começa a ganhar força e assim de uma hora para outra estamos totalmente imersos num mundo de enigmas e maldições.
    Os personagens são ótimos mesmo que as vezes a própria Julie me tire do sério, o que acredito deixa a personagem mais real e te faz sentir o desespero e a dúvida dela mais de perto em alguns momentos. A irmã dela, Janice me deu muita raiva, mas na verdade ele muito engraçada e é responsável pela maioria das risadas,assim como Eva Maria, uma mulher extravagante e primeira amiga de Julie em Siena. E é claro não  ia deixar de falar de Alessandro, que Julie detesta de cara enquanto eu me apaixonei na primeira cena. Misterioso, bonito e cheio de ironia ele o tipo de personagem que não consigo tirar da cabeça durante dias.
    Uma coisa que amei muito nesse livro foi como a autora consegui fazer um misto entre passado e presente, foi incrível como ela consegui interligar ambos dando mais profundidade a história e nos fazendo viajar entre Siena antiga e moderna e nos revelar os mistérios que Julie tentava descifrar. Muito bom.
     Tem um comentário no verso do livro do Publishe's Review em que sugere uma certa comparação de Anne Fortier a Dan Brown, por mais que os cenários relembrem o estilo de Brown, acho que não posso comparar o livro de forma algum a O Código Da Vinci, na minha sincera opinião nada se parecem e isso não é porque admiro muito a escrita dele, mas por achar que ainda falta muito para Anne se comparar a Brown. De qualquer modo, Julieta é um livro mais do recomendado, um dos melhores livros de romance+mistério+ação que já li!


Comente com o Facebook:

17 Comentários

  1. Olá!
    Foi muito bom ler sua resenha porque também sempre tive vontade de ler este livro. Amo Romeu e Julieta, de longe um dos meus livros favoritos, e eu nunca tive muita coragem de ler esse embora tivesse curiosidade.
    Me aventurarei.
    Beijos,
    Ana.
    *retribuindo comentário*

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi com a sua resenha, parece ser um livro ruim de cara, mas logo vemos que não é nada do que parece! Fiquei muito curiosa!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já andei pertinho de comprar esse livro algumas vezes, mas sempre colocava outro no lugar.
    Acho que Romeu e Julieta meio que me assusta, o nome traz muita responsabilidade com ele.
    Mas depois da sua resenha tenho que ler esse livro, adoro um bom mistério e caras sexys que me deixam dias pensando neles....kkk
    Bjus *-*

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei meio assim de saber que não te encantou desde o início, mas acho que mesmo assim a vontade de ler continua. rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, a premissa é bem interessante e aparenta ser bem romântico. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee :)
    Tive a oportunidade de ler o livro e me senti exatamente como você.
    Apesar de volumoso tive bom momentos com o livro.
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. Oii! Eu gosto muito de ler, mas gosto de livros diferentes é bem difícil achar uma pessoa que gosto deso mesmo livros que eu. Já tinha ouvido falar desse livro antes, porém nunca vi uma resenha tão completa dele assim, muito perfeita sua resenha eu adorei. Parabéns, você se expressa super bem, beijos e obrigada pela sua visita e o carinho, estou seguindo. aboutgarota

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcela e Eduarda,
    tudo bem?
    O fato de você ter citado Dan Brown, me fisgou completamente.Fiquei super interessa da pelo livro agora.
    Boa dica.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo, no começo esse livro é bem parado mesmo. Mas, assim como você eu amei ;3

    Também recomendo Julieta !

    booksandlovesmilla.blogspot.com.br

    Kiss Miih

    ResponderExcluir
  11. Tem Julieta eu já gosto. Mesmo assim, vou tentar não colocar expectativas demais. como fiz com Julieta imortal KKKK Estou curiosa :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha assim como você eu estive perto dele, mas nunca o comprei. Mesmo ele me chamando atenção.
    Mas consegui gostar do livro, e depois desta acho que vou a livraria ver se ele ainda continua por lá. Até porque eu gosto bastante de livros que tenham mistério e ação.E por este ponto eu darei a chance a este livro.Hahahahaha

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nossa, que lay perfeito o do blog de vocês. A coisa mais linda, eu adorei.
    Bem, assim que conheci este livro me encantei por ele e tive vontade de ler, mas li algumas resenhas bem negativas e minha vontade de ler foi evaporando. Foi muito bom ler sua resenha porque ela abordou os pontos que provavelmente eu vou adorar quando ler o livro. Gosto muito de mistério e ação, então, acho que vou tentar dar uma chance ao livro.
    Adorei o blog, de verdade, sempre que puder, passarei por aqui :)

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já havia visto esse livro, mas nunca me chamou a atenção mesmo e nunca fui atrás de alguma resenha dele, foi ai que me deparo com sua e quebro a cara, porque não é nada do que eu pensei. Adorei,, verei se leio ele algum dia. :)

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha muita vontade de ler esse livro! Sério, até porque eu sempre gostei de Romeu e Julieta, e saber que tem um livro que conta uma história um pouco diferente do convencional é show! Mas ai vieram vários outros livros na frente, e acabei deixando esse pra lá. Mas espero ler um dia! Haha. Adorei o blog! ;* Bjs

    www.blognatekare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, meninas!
    Esse livro está na minha lista de desejados! <33
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Esse livro foi o responsável pela melhor leitura do ano e uma das melhores da minha vida!
    Sério, simplesmente, me apaixonei. Devorei o livro em um dia (e olha que ele é grandinho). Adorei o enredo, o cenário, os personagens... TUDO!
    Comprei a versão econômica e agora estou atrás da oficial *-*
    Ótima resenha.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir