Hoje é dia de TAG! Dando continuidade a nossa Semana Especial de Jogos Vorazes, vamos fazer três TAGs muito legais que eu vi no youtube pelo pessoal do Connect Qu4tro, que traduziram as TAGs de alguns vlogs estrangeiros.
  Vamos lá!

(atenção vai conter spoilers)

TAG 1: Isso ou Aquilo

A primeira TAG foi criada pelo AurasBookBox.

 -Gale ou Peeta?
  Peeta! Com certeza!

- O estilo louco da Effie ou simples como Cinna?
 Cinna. Geralmente gosto dos mais loucos, mas nesse caso, gostei muito do estilo de Cinna, alguém que consegue fazer aqueles vestidos para Katniss tem que saber se vestir, né?

- Vida na capital ou se arriscar nos distritos?
Capital. Não sou do tipo que se arrisca! rsrs

- Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital?
O ensopado da capital. Parece divino!

- Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato?

 Facas do Cato. 

- Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue?

 Camuflagem do Peeta. Eu me camuflava toda e ficava escondida esperando que as pessoas se matassem entre si! rs E mesmo que isso no final tivesse que enfrentar o mais forte ainda teria a vantagem de estar bem descansada.

- Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiadora?

 Avox. Esse é uma pergunta um tanto quanto difícil, não acha? Ficar sem língua ou ter um surto e ter a possibilidade de morte? Acho que seria uma Avox, sei lá acho que seria horrível ficar sem língua, mas pelo menos não teria possibilidade de morrer!

- Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas?

Correr para as colinas. Não confio nos carreiristas, no início seria bom , mas e depois que sobressem só eu eles? Sem falar nas chances que eles poderiam me matar a qualquer hora que não fosse mais útil.

- Quem é mais fofa: Prim ou Rue?

Rue. A Prim é muito fofa, mas acho que todo mundo se apegou mais a Rue.


- Correr para a cornucópia ou correr para as colinas?
Correria para cornucópia. Eu tentaria pegar algum coisa útil para me manter viva na floresta, mas se a luta começasse ficar feia, não tinha dúvida, fugia rapidinho! rsrs



TAG 2: Escolhas e Decisões

Criado pelos vlogs: Rachel Super Book e The Book Monster

- Quem é seu personagem favorito na trilogia e por que.
 Peeta. Quem leu as resenhas deve ter visto que gostei muito do Peeta! Super me identifiquei com a personalidade dele  desde o primeiro livro e o fato de ele ser um artista só contribuiu, eu também desenho e coisa e tal, não tão bem quanto ele, mas gosto dos personagens que lembram a mim mesma.

- Um personagem que causou boa impressão.
  Cinna. Achei muito corajoso a atitude dele em fazer o vestido do Tordo para Katniss, mesmo sabendo que provavelmente iria morrer.

- Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria e por que.
Tridente de Finnick. Não sei se saberia usar, mas não importa tanto, também não saberia usar um arco-e-flecha mesmo! rs

- Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes.
 Assisti o primeiro filme por causa do Josh Hutcherson, porque sempre assisti os filmes dele, e ainda interpretando o meu personagem favorito, então não preciso dizer que amei. Sem comentários para Jennifer Lawrence (arrasa!). De Em Chamas, também amei a escolha de Finnick e Johanna.

- Qual tributo é mais parecido com você e por que.
 Peeta. Por isso é o meu preferido.

- Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
 Depende. Não gostaria de ter aliados por que no final teríamos que nos matar mesmo e ficaria mais difícil assim, mas ao mesmo tempo não vejo como não ficar do lado da pessoa de seu distrito. Então seu eu tivesse, seria possivelmente apenas um. 

- Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
    Bem como já assisti os dois, não estou mais ansiosa. Mas eu não esperava nenhuma cena em Jogos Vorazes, por que como falei durante as resenhas dessa semana, só li o primeiro livro depois do filme, então não conhecia as cenas. Para Em Chamas, não sei se tenho UMA cena especifica, mas as que mais esperei foram as do Distrito 8, e do vestido de noiva se transformando no Tordo.

TAG 3 : Sobre a trilogia

Criado pelos vlogs: Joey Graceffa e Alexander Carpenter

- Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. Gostei mais das cenas, e o começo da rebelião, as ameaças...

- Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
 Não tenho certeza, mas acho que ficaria entre as últimas ou seria a vencedora. Quer dizer não sou boa, mas sou muito medrosa e acredite ia dar meu jeito de ficar muito bem escondida! rsrs

- Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
 Não é estranho, mas eu esperava muito que acontecesse e não aconteceu. Achei que seria formada uma super equipe formada pelos tributos ainda vivos que seriam líderes da revolução. Mas na verdade boa parte do livro A Esperança, Katniss, na verdade, todos, são manipulados descaradamente por Coin. Katniss só é líder da revolução na teoria.
  
- Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
 Pelo cinema! rsrs Assisti o primeiro filme antes de ler, mas tomei coragem depois disso e li toda a trilogia de uma vez!

- Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro).
  Quando Peeta fala na entrevista que gostava de Katniss. Foi tão lindo! 

- Vilão Favorito
Snow. Não sei se pode chamar de favorito, mas detesto mais Coin do que ele.

- Qual distrito você gostaria de morar.
Acho que no Distrito 12. Por pior que fosse a situação deles lá, percebi nos livros que apesar de tudo, o Distrito 12 tinha certas vantagens, principalmente em relação aos Pacificadores.

- Qual o momento mais emotivo nos livros.
   Em Jogos Vorazes acho que é meio unânime dizer que foi a morte de Rue. E Em Chamas, teve muitas cenas que meu deu vontade de chorar, mas a cena que Peeta é eletrocutado pelo campo de força e quase morre me fez quase rasgar o livro de ansiedade. Em A Esperança, na verdade poucas me deram vontade de chorar era tudo meio tenso demais, mas acho que foi a morte de Prim.

- Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
   Acho que nada. Sei lá talvez algum objeto bem pequeno e pontiagudo! rsrs

- Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
    O bombardeamento do hospital no Distrito 8, em A Esperança. Foi bem triste.
     
E aí quais seriam suas respostas?


Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Li até a parte em que pode conter spoilers mesmo odiando, sempre acho mas seguro não ler !

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei não escrever spoilers, mas não deu mesmo! rsrs
      Mas obrigada pela visita, Mayla!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Marcela e Eduarda,
    tudo bem?
    Fã é fã, não é mesmo? Achei super criativa a ideia de fazer tags para a triologia. Como eu ainda não li, não sabia muito bem do que estavam falando. Independentemente de um conhecimento prévio, acompanhei a respostas e achei muito legal.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, flor!
      Quando encontrei as TAGs achei muito legal e tive que fazer, pena que você ainda não leu, mas obrigada por acompanhar as respostas!
      Valeu pela visita!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Ah adorei a Tag meninas :)
    #ApaixonadaPelaTrilogiaJogosVorazes
    Bjs,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir