Oi, meus amores! Vim passar qui rapidinho para falar sobre os lançamentos da nossa editora parceira, a V&R Editoras, a maioria está mais pro público infantil, mas fiquei super afim de ler As Irmãs Vampiras. Vamos conferir!

Título: As irmãs vampiras, uma missão bem dentuçaAutora: Franziska Gehm
Tradutor: Mateus ErthalFormato: 15 x 24 cm
Nº de Páginas: 224ISBN: 978-85-7683-645-2


 Os parentes vampiros da família das gêmeas Daka e Silvânia aparecem com uma alarmante notícia para a espécie.  Uma misteriosa gripe dentária que faz os caninos encolherem rapidamente, até sumirem por completo. O único remédio é o caldo de uma planta raríssima, que só cresce sobre o túmulo do maior caçador de vampiros de todos os tempos e não pode ser colhida nem por vampiros, nem por humanos.
Neste momento começam as peripécias de Daka e Silvânia, que junto com seus amigos humanos, a especialista em cemitérios, Helene e, o vidente, Ludo, são convocadas para a importante missão de encontrar a Germania dracona. Mas esta aventura vai estar cheias de percalços e sustos, para Silvânia, um encontro amoroso ainda pode tornar as coisas mais conturbadas!
O livro infantojuvenil encanta o leitor do começo ao fim, instigando a imaginação ao retratar a divertida aventura da vida vampira no mundo dos seres humanos. 

Sobre a autora

Franziska Gehm nasceu em 1974, em Sondershausen, Alemanha. Estudou Língua e Literatura Inglesas, Psicologia e Comunicação Empresarial. Depois de concluir seus estudos, trabalhou como professora do Ensino Médio, foi radialista e editora de livros infantis. Atualmente, é escritora e tradutora e vive em Munique.


 Título: O Grande Livro do ZackAutores: Ethan Long
Tradutor: Fabiano Calixto
Número de páginas: 36
ISBN: 978-85-7683-551-6
Edição/ano: 1ª ed./2013
Formato: 20,3 x 25,4 cm
Preço: R$ 31,90

A V&R Editoras lança, este mês, o Grande Livro do Zack, um livro didático e divertido, que vai mostrar às crianças uma nova forma de contar histórias. Na obra, Zack inventa um enredo com diversos animais, cada um desencadeia uma ação para revelar a cadeia alimentar de um “Monstrengo Roxo Gigante”. Com o slogan “O Zack criou um livro só dele. Agora, você pode criar um só seu!”, a obra ainda instiga os pequenos leitores a criarem sua própria aventura em um caderno especial – pequeno e com páginas pautadas - que acompanha o livro.

Com um acabamento gráfico diferenciado, folhas pautadas e ilustrações supercoloridas que dão vida a um texto engraçado, “O Grande livro de Zack” estimula a criatividade e a interação, pois faz com que a criançada solte a imaginação para além das convencionais páginas de um livro.

Voltado para o público infantojuvenil, o livro é repleto de imagens engraçadas e autoexplicativas que, além de trazer um texto fácil e divertido, leva o leitor a se identificar com o personagem e mergulhar na imaginação de Zack.

Sobre a autora:

Ethan Long é autor e ilustrador de livros infantis. Criou o programa Tasty Time with ZeFronkpara no canal Playhouse da Disney americana. Dono de uma imaginação fértil e muito bom humor, Ethan já ganhou prêmios como: Theodor Geisel Award, Association for Library Service for Children, com o livro Up, Tall and High!; 2011 Daytime Emmy Nominee, com o programa Tasty Time With ZeFronk no canal Playhouse da Disney; e 2005 Nicktoons Film Festival Viewer’s Choice Award, com a animação Farm Force: Send in the Clones.




Título: Como apavorar os fantasmasAutor: Catherine Leblank e Roland Garrigue
Tradutor: Flávia Lago
Formato: 27 X 32 cmNº de Páginas: 32Capa: BrochuraISBN: 978-85-7683-505-9Preço:

A V&R Editoras lança, este mês, as obras Como apavorar os fantasmas e Como apavorar os monstros. Os livros divertem o leitor invertendo os papéis entre monstros, fantasmas e as crianças. Com muito humor, a obra mostra como os pequenos podem dar o troco nas criaturas que os aterrorizam.

Como apavorar os fantasmas mostra que os fantasmas assustam, mas as crianças podem assustá-los muito mais! O livro ensina truques inocentes para vencer seus medos, como beber um chocolate quente ou usar o secador de cabelo para afastar os fantasmas, e ainda mostra que eles, trazem sonhos e mistérios que tornam a vida ainda mais interessante.


Título: Como apavorar os monstrosAutor: Catherine Leblank e Roland Garrigue
Tradutor: Flávia Lago
Formato: 27 X 32 cmNº de Páginas: 32Capa: BrochuraISBN: 978-85-7683-506-6Preço: R$ 32,90 (cada)




Como apavorar os monstros traz uma verdadeira lista com os diversos tipos de monstros que uma criança pode temer, mas o livro também ensina como mantê-los bem longe. De forma lúdica, a obra mostra que os monstros não são assustadores e perigosos, e com algumas artimanhas, como chamá-los de “fracotes”, as crianças podem coloca-los para correr.
 Os dois livros estimulam a interação e a criatividade das crianças para vencer seus medos e perceber que a maneira com que veem e enfrentam uma situação pode mudar tudo, transformando susto em diversão.


Como falei a maioria é mais pro público infantil, mas parecem bem divertidos, para quem tem irmãos mais novos ou filhos, vale a pena conferir!

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Que divertida essas novidades. Não conhecia a editora, adorei o primeiro livro hehe *--*

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades!

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,
    tudo bem?
    para livros infantis, esses estão bem criativos e super divertidos. Gostei muito também, das irmãs vampiras.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Que capas mais bonitinhas... Estou apaixonada, o trabalho foi muito bem feito!

    Seguindo seu blog... Ficaria mega feliz se pudesse retribuir :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  5. Essas capinhas ♥
    Catrine - leitorasdechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu adoro as capas dos livros dessa editora, são tão fofas, dá vontade de ter todos.
    Mas o que mais gostei e a sinopse me atraiu bastante foi As Irmãs Vampiras

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir