Sinopse: Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso ao seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que realmente ela quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que não importa o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo o Meu Filme não pode perder o livro de estréia desta nova série da Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo o Meu Filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série da Priscila.


  Vou resumir bem a sensação que estou tendo agora, enquanto escrevo essa resenha: Eu não sei por onde começar! rs O livro foi tão surpreendente mágico para mim que queria poder falar exatamente como eu me senti durante a leitura desse livro. Não sei se todo mundo sabe mais compramos esse livro na Bienal do livro de Pernambuco, ano passado, eu já tinha lido, mas ainda não tinha resenhado aqui no blog para vocês, e bem, comprar esse livro foi um aventura, para quem não sabe do que eu estou falando pode dar uma olhadinha numa crônica que fizemos na época, inspirada nessa experiência (Confira a crônica aqui). Bem depois de tanta sufoco e correria e de ter ficada falida por um mês o livro tinha que valer a pena, e valeu. 
  A história narra a história de Priscila , uma menina de treze anos que acaba de se mudar com sua mãe para Belo Horizonte, e que está totalmente frustrada com essa mudança na sua vida, mas a questão é que ela não pode fazer nada para mudar isso. Aí que somos apresentados a sua prima, que tem basicamente a "missão" de fazê-la se enturmar na nova cidade. Ela acaba apresentando à Pri, a série Gilmore Girls, que acaba virando sua grande paixão, mas o que ela não esperava é que BH estava lhe preparando muitas outras novidades e paixões...
   Sempre tive vontade de conhecer as histórias da Paula Pimenta, eu tenho um prima que é apaixonada pelos livros dela, e bem, na Bienal conheci mais um montão de garotas que também é, então eu realmente queria ver quem era essa autora que conseguiu fazer a juventude se interessar tanto pela leitura e ainda mais, leitura nacional. Nem preciso falar que as resenhas que vi em outros blog também eram bem lisonjeiras.
  Agora minha opinião totalmente desprovida de emoção, bem objetiva e sem nenhuma intenção de influenciar ninguém: LEIAM! O livro é demais, simplesmente maravilhoso, divertido e bem tenso em algumas partes, a todo momento eu estava no limite da felicidade intensa e da tristeza profunda! Se eu tinha falado que minha praia não era romance e coisas de menininhas, esse livro me fez rever meu conceitos! Devorei ele rapidinho e se não fosse pelo curso, que estava fazendo na época, teria lido ainda mais rápido. Li na classe (é faço muito isso...), no metrô, no ônibus, em casa e só fui dormir por que me conscientizei  que teria que acordar cedo no outro dia.
   A Paula Pimenta com uma narração super simples, atual, jovem e envolvente, conseguiu fazer me apaixonar pela Pri e todos seus amigos. Na minha lista de favoritos.

Comente com o Facebook:

12 Comentários

  1. Oi.
    Acho que em palavras não dá pra descrever como amo esse livro, com certeza também está na minha lista de favoritos.
    É maravilhoso kkkk, ameiiiii sua resenha viu?

    Beeeeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/caixinha-de-correio-8.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou da resenha, flor! Realmente passei muito tempo tentando escrever ela, por que é um livro tão simples, mas tão envolvente que simplesmente não tenho como descrever à altura da obra.
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. poderia dar uma olhada no nosso novo post? mudamos o url do blog antigamente era 'Leitoras de chocolate'
    Gostaria muito que pudesse dar uma olhada =)
    http://cloudofdream.blogspot.com.br/2014/03/mudancas-e-o-motivo-do-recomeco.html

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clélia! Realmente passei lá agorinha e vi que "não existe mais esse blog" ou coisa do tipo. Já passei no novo blog e deixei meu comentário lá, boa sorte na nova jornada, viu?
      Beijos!

      Excluir
  3. Já me falaram 21837821 vezes que o livro é ótimo, e sua resenha só fez confirmar mais ainda isso! rsrs. Acho que vou lê-lo, hein? haha
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Foi a primeira vez que me deu vontade de ler o livro!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Fiquei com vontade de ler só pela capa! hahaha
      Mas que bom que gostou, recomendo a leitura.
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Gostei da leitura, quero muito ler esse livro esses dias quase comprei esse livro, mais dei prioridade a outro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sempre comigo! É tanto livro para ler, que às vezes é bem difícil escolher mesmo.
      Obrigada pela visita, flor!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Adorei a sua resenha! :D Esse livro deve ser bem legal, quem sabe eu faça a leitura algum dia. ;) A capa é linda! *-* rs Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas eu tenho muita curiosidade de ler. :D ...
    Seu blog é lindo e ótimo!!! Estou seguindo e curtindo. ;D
    bjus...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir