Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone,um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com ajuda de diversos  companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


  Gente, vocês não tem ideia de como eu estava ansiosa para escrever essa resenha! Os Segredos de Landara é o livro da nossa autora parceira, Bruna Camporezi,e eu realmente tenho uma paixão imensa pelos livros dos meus parceiros. Isso não significa que vou falar só mil maravilhas deles, sou bem sincera nas minhas resenhas,por que não adianta eu mentir aqui, porque quando as pessoas lerem vão perceber que menti. Claro que tudo também depende muito de ponto de vista, e para mim o livro da Bruna é simplesmente maravilhoso.
  Eu sempre costumo ler resenhas de outros blogs antes de fazer a minha própria. Como tenho poucas pessoas para discutir sobre livros, eu gosto de dar uma espiadinha no que os outros acharam também. Às vezes discordo, às vezes concordo e às vezes até mudo de opinião, mas sempre falo o que penso. Li duas, ou três resenhas dos Segredos de Landara e digo que discordei de muitas opiniões, mas em outras tenho que admitir que também tive a mesma impressão.
   A história começa do ponto em que uma garota acorda, desmemoriada e presa em numa prisão muito estranha. É lá onde ela conhece James, um pirata do século XIX, que vai acompanhá-la pelo resto dessa aventura, juntamente com Thomas, um homérea que se transforma em qualquer ser que já tenha visto e também responsável pela fuga da prisão do terrível Patrick. Patrick, para que vocês entendam, é o vilão da história, ele é que mantêm nossa protagonista presa, e não só ela, um monte de outras pessoas pessoas também, para usá-las em seu propósito. Sendo, que Laura, esse é o nome dela, não está ali por acaso, segundo suas descobertas ela é uma cientista que estava presa por causa de uma importante invenção, e que só Klaus Leone, um outro cientista, poderia fazer reaver sua memória. E aí que a missão começa: encontrar este tal de Klaus, recuperar sua memória e não menos importante, resgatar os prisioneiros e toda Landara da mãos de Patrick.   A menina descobre que está em Landara,uma ilha que muda de lugar o tempo todo, e que não pode ser percebido por humanos. Em Landara, há Homéreas,pessoas com poderes, Mitcéreas, criaturas mágicas, e Nínfilas, que seria algo como ninfas ou fadas para gente.
  Antes de tudo, tenho que parabenizar a Bruna pela sua criatividade estupenda! Toda ideia que envolve o mundo de Landara é muito divertida e original, simplesmente criar uma ilha que mudar de lugar o tempo todo e não pode ser percebido por humanos, não é para qualquer  um não! As criaturas também são fantásticas, em Landara, há Homéreas, pessoas com poderes; Mitcéreas, criaturas mágicas; e Nínfilas, que seria algo como ninfas ou fadas para gente.  Infelizmente toda essa criatividade, tenho que ser sincera, meio que atrapalhou em algumas partes... Eram tantas criaturas que ficava meio difícil acompanhar, ás vezes. Mas que é legal, isso é indiscutível.
 Fiquei apaixonada pelos personagens! Principalmente um certo pirata James...A protagonista ainda que forte e corajosa, é meio infantil, mas o que para algumas pessoas foi considerado chato, para mim foi um motivo maior para amar essa menina!
  O romance foi o que mais me surpreendeu. Foi como um susto, algo totalmente inesperado, surgindo do nada como num passe de mágica.  Confesso que no início achei bem estranho, fiquei tipo "Sério, agora?" Aquele era para ser o momento do ápice, com muita tensão e ação. Mas daí, pensei: "Estamos numa ilha mágica, com criaturas fantásticas e pessoas super poderosas, não vejo mal em alguém se apaixonar desse jeito, nós estamos em Landara! Que mal há nisso?"  Depois que li, digo sinceramente que o romance foi uma das grandes partes do livro.
  Resumidamente, Os Segredos de Landara é um livro com premissas muito interessantes, mas que vez ou outra peca em estrutura. Mas também é um daqueles livros que a gente vai dormir e sonha a noite com ele. Então, colocando na balança os pontos positivos e negativos, os positivos ganham em disparada, porque qualquer livro que me faz viajar para um mundo totalmente novo e mágico, merece minha atenção.
  Todo mundo já deve ter notado que não usamos classificação aqui no blog, mas se fizéssemos, eu carimbaria 4 lindas estrelas para essa obra.


Obs: Como já deve dar para perceber , estou super ansiosa por essa continuação... Então vocês não tem ideia de como eu fiquei quando algumas semanas atrás a própria Bruna Camporezi publicou algo bem revelador: Não sei quando, mas aparentemente, o segundo livro está pertíssimo de chegar. Ansiosos?

Comente com o Facebook:

26 Comentários

  1. Amei a resenha, muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cah! Que bom que gostou da resenhas.
      Beijão!

      Excluir
  2. Achei a trama bem interessante!
    Fiquei curiosa e quero ler!!!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos motivos que me levou a querer ler esse livro, fiquei curiosa lendo só a sinopse! rsrs
      O livro é muito bom, gostei mesmo!

      Excluir
  3. Achei a sinopse um pouco confusa, mas os melhores livros sempre tem as sinopses mais confusas. Adorei a indicação, fiquei muito curioso pra ler. adorei também o seu blog. Seguindo. Ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Achei bem misteriosa, mas não confusa.. Bem, mesmo assim, que bom que gostou da indicação, Tom! Já fui lá no seu blog e já estou seguindo também.
      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Sério? Achei bem misteriosa, mas não confusa.. Bem, mesmo assim, que bom que gostou da indicação, Tom! Já fui lá no seu blog e já estou seguindo também.
      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oie
    Adorei a resenha de vocês
    É um livro que estou louco pra ler hahaha
    É bem comentado ele , vou coloca-lo na minha meta haah
    Beeeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fiquei muito feliz com esse livro, é um livro bem criativo e ainda nacional! Muito bom! rsrs

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro. Gostei da resenha! Assim como você, adoro livros que me fazem viajar haha Sou apaixonada por mistérios também.
    Já estou seguindo e curtindo a página no facebook.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/euludmilla?ref=hl
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado da nossa resenha, fique a vontade por aqui e volte sempre que quiser, tá bom?
      Beijão!

      Excluir
  6. Amei sua resenha! Deu até uma vontade de ler.


    Catrine - Cloud Of Dreams
    http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei assim mesmo quando li as outras resenhas! É um livro bem misterioso e que promete nos próximos volumes!
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. gostei, parece ser um bom livro..

    Beijos
    Temos vagas para afiliados...
    ♥ Delicada e Abusada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro muito bom!
      Passei lá no teu blog e amei tudo por lá. Parabéns!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Parece legal ^-^ Minha irmã amaria... <3 Seguindo o blog!
    Beijinhos, dany *-*

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido falar desse livro antes, mas parece ser legal.Seguindo segue de volta ?
    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser muito bom!!
    Me deu muita vontade de lê-lo!!
    E essa capa então? Maravilhosa!!!

    Parabéns pelo post.

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito boa a resenha, me deu vontade de ler. Estou seguindo também!
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li esse livros, mas adorei a resenha. Parece ser uma estória interessante e já adicionei na minha listinha :D Beijos e tenha uma ótima quarta!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! Que resenha!!! Enlouquecida pelo livro aqui hahahaha.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa em relação à esse livro! Estou com vontade de ler e embarcar nessa aventura!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha e confesso que fiquei com muita vontade de ler este livro que parece ser incrivel

    ResponderExcluir