Já havia um certo tempo em que pensava em fazer esse post. Sou muito fã de musicais, sei que não é todo mundo que gosta, mas sou simplesmente fascinada pelo gênero. Lembrando que reuni aqui segundo meu gosto e também os que já assisti, então filmes com "Cantando na Chuva", "Across The Universe", "O Show Deve Continuar (All That Jazz)" ou "My Fair Lady", não entraram na minha lista por que ainda não consegui assistir, e sei que amaria se tivesse assistido, mas mesmo não estando na listinha com certeza marcaram os musicais do cinema.

1. Fantasma da Ópera (ThePhantom Of The Opera, 2004)
  Assisti o Fantasma da Ópera pela primeira vez só pela curiosidade, já conhecia o título mais nunca tinha tentando assistir e hoje é um dos meus musicais preferidos. Obviamente muito pessoas não gostam por que é ópera e música o tempo todo, mas fiquei encantada pela cena em que Emmy Rossum cantando Think Of Me. 

2. Moulin Rouge: Amor em vermelho, 2001
  Moulin Rouge é um musical simplesmente lindo e com o cenário exageradamente deslumbrante. Não é difícil gostar desse filme, há uma variedade de músicas até conhecidas do público, inclusive de Elton John. E não tem jeito de não se encantar como sorriso de Ewan Macgregor e não se admirar com a fantástica Nicole Kidman.





3. Sweeney Todd, 2007
   Sou até meio suspeita para falar desse porque realmente amo os trabalhos de Burton e Depp juntos, a mistura de terror, suspense e musical  deu um toque diferenciado ao filme, que rendeu a John Deep o globo de ouro de melhor ator.




4. A noviça Rebelde
   Só consegui assistir uma vez, mas deu pra entender por que o filme é tão bem lembrado. Separei esse vídeo da música "Dó, Ré, Mi", que foi uma das músicas que mais grudaram na minha cabeça! rs


5. Grease: Nos tempos da brilhantina
 Foi outro filme que assisti por curiosidade e me apaixonei. Quando os personagens começam a cantar Summer Nights dá um sensação de nostalgia incrível. Um filme muito bom de assistir.




6. Os Miseráveis, 2012
.
  Já tinha lido o livro faz um tempão, mas quando vi o filme consegui sentir exatamente o que li no livro. Vi algumas críticas negativas principalmente por causa dos poucos diálogos, são quase três horas de músicas sem quase nenhuma fala. Mesmo sendo um pouco cansativo, admito, o filme é todo o lindo, desde o que se diz a parte musical como em roteiro e cenografia. Um show!




7. Mary Poppins, 1964
  Já faz um bom tempo que não assisto ao filme, ainda assim não teria como deixá-lo de fora. Mary Poppins virou um clássico musical infantil, mas que até adulto ama! Faz até pouco tempo que estreou um filme que conta a história por trás do bastidores chamado Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks), que deve ser fantástico, mas que não consegui assistir...




8. O Mágico de Oz, 1939
 Esse é um daqueles filme que marcam gerações, e que mesmo com um adaptação nunca se alcançaria um filme tão belíssimo. A cena de Dorothy cantando Somewhere Over The Rainbow é inesquecível.  Lembrando que este ano o Oscar homenageou o filme pelos seus 80 anos!




9. Dirty Dancing
 Não tenho muitas palavras para esse filme, quando escuto a introdução de Time Of My Life não consigo nem mais respirar... rsrsrs. Para quem já acompanha o blog há um tempinho deve lembra que inclui o filme em outro post (Trilhas Sonoras que Marcaram o Cinema), então dá para imaginar o quanto eu amo esse filme!

10. HairSpray
 Sempre achei que o filme fosse ser bem estranho, achava as coisas meio exageradas, sei lá, não me atraía muito, mas depois que eu assisti achei lindo!



   Existe mais um montão de filme que gostaria de ter colocado aqui que amo muito, mas aí o post ficaria enorme, mas se fosse TOP 11 não poderia deixar de colocar High School Musical, tipo quanto eu falo isso as pessoas costumam achar estranho, mas realmente gosto do filme. Rei Leão, A Bela e a Fera, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Chicago, Cabaret, Amor Sublime Amor (West Side History), Billy Eliot, Flashdance, Os Embalos de Sábado à Noite, Fama, Footloose (gostei muito das duas versões).... São todos filme incríveis.
   E aí vocês tem algum musical preferido? Comenta aí!
   Beijos!

Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Adoro Dirty Dancing
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O de Os Miseráveis é lindoooooooooo

    Catrine - http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dos citados amo Grease e Moulin Rouge. Hoje em dia tem alguns musicais bem legais, um deles é "A Escolha Perfeita".
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro Grease!! Recentemente comecei uma maratona de musicais, salvei o nome dos que ainda não vi da sua lista. Amanhã vou assistir Oz :D
    O último que vi foi Funny Girl, muuuito legal :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. a gente não vive sem uma boa música na rotina!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Eu AMO musicais, mas a minha música&dança preferida é de Dirty Dancing, seguido por Grease, amo amo amo! hehe
    Adorei a seleção, também gosto bastante de Oz *-*
    Obrigada pela visita no blog, estou seguindo de volta :)

    Beijinhos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir