AMIGOS INIMIGOS 2 A turma divertida de "Amigos Inimigos" volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.









  Primeiramente, gostaria de me desculpar mais uma vez pela sumida no blog, não vou falar muito porque já falei tanto disso que é cansativo! rsrsr Mas dessa vez realmente a culpa não foi minha, deixei um post explicando que ficaria um tempinho sem postar por que estava sem internet, mas cá estou de novo, então, vamos para o assunto que importa: a resenha!
  Falar desse livro é uma tarefa até meio difícil, por que tudo que eu posso falar dele pode ser resumida em poucas palavras: simples, fofo, encantador. Antes de tudo vale lembrar que o livro é para o público infanto-juvenil, então analisei ele baseado nisso, quero dizer, se você for ler, o que claramente recomendo, não espere encontrar uma história complexa e cheia de reviravoltas, como já mencionei é uma história simples, mas muito boa de ler.
  Para a maioria de nós um livro como Amigo Inimigos com 184 páginas é pequeno e bem rapidinho de ler, mas acredite quando digo que ele é completo, não foi necessário muito para fazer um história realmente divertida.
   Só um resumo rápido do livro: Maria, a protagonista, não gosta de comemorar seu aniversário. Por que? Porque simplesmente todo aniversário dela alguma coisa de ruim acontece. Imaginem só o drama quando sua tia Úrsula aparece do nada dizendo que ele precisa fazer sua festa de debutante! Imagina só o desastre que ia ser! Parece engraçado, mas vamos lá, adolescente ama fazer um draminha, né não? rsrsrs Além de ter que lidar com a pressão de fazer seus quinze anos perfeito, ela ainda vai ter que lidar com a ansiedade pela sua formatura, brigas entre seu amigos, e a preocupação com com sua amiga, que parece estar obcecada pela aparência.
   Devo confessar que o que mais gostei do livro foi a sensação nostálgica que tive lendo. Sabe, fiquei lembrando e me identificando com a época do colégio, da bagunça com os amigos, das intrigas, das novas amizades... Mas outra coisa que me surpreendeu no livro foi a narração da Vanessa, não tenho outra palavra para descreve-la senão intimista, você realmente se sente acolhida para história como se fosse contada especialmente para você.
   Apesar disso tudo, posso dizer que o ponto forte do livro é, sem dúvida, os personagens. Cada um é divertido e único, e o mais interessante é que no final do livro já estamos nos sentindo amigos deles também de tanto que a gente já os conhece. A garota aí da capa é a Morgana, e se vocês lerem, vão concordar comigo que é a personagem mais legal da história. Não vou falar de todos, mas também amei o jeitinho todo bad-boy do Jack. 
   Acho que não preciso falar mais nada, leiam! Queria agradecer a Vanessa Martinelli, nossa autora parceira, por um livro tão especial quanto esse.
 

Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. aaah, parece ser tudo de bom!
    fiquei com uma mega vontade de ler! ♥
    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Muito fofa! Que bom que gostou do livro!

    Beijos mil!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bom?
    É normal, as vezes, dar uma afastada do blog, então nem "liga".
    Quanto a resenha, eu adorei. Fiquei curiosa para conhecer mais da história, mas acho que estou com muitos livros em casa para ler, mas quem sabe um dia eu não dou uma chance, né?
    Parece ser bem legal, adoro ler essas histórias infanto-juvenil leves, para me distrair, sabe? É perfeito depois que você algo mais "pesado"
    Obrigada pela dica, já anotei aqui.
    Beijos!

    Amor em Ler
    Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?
    Também está rolando outra promoção, em parceria com vários blogs, onde estaremos sorteando 10 kits contendo livros + mimos. Se quiser saber mais, só clicar aqui.

    ResponderExcluir