Olá, My Littles! Hoje venho fazer um post meio diferente, é tanto que nem tinha uma categoria para colocar e acabei pondo no Devaneando. O assunto de hoje é: Grupos de Divulgação!
  Não sei como vocês fazem para divulgar seus blogs, mas eu particularmente, adoro os grupos do Facebook, muito dos blogs que conheço e acompanho eu conheci lá. Mas de uns tempo para cá, tenho notado algo que deixa muitos revoltados. Sabe, todos nós blogueiros sabemos o quão difícil é crescer na blogosfera, se manter atualizado... Porque convenhamos, gastamos muito do nosso tempo pesquisando, lendo, escrevendo posts, claro antes de tudo por amor, mas também para que nossos leitores sintam-se bem quando entram em nossos mundinhos. Então quando a gente divulga, em um desses grupos, simplesmente somos ignorados. Quero dizer, o objetivo desses ditos grupos não era para ser de interação e criar amizades? Mas o que vemos é que quando alguém posta "VAMOS TROCAR SEGUIDORES" há pelos menos uns 100 comentários. Ao meu ver é que dificilmente algum desse 100 seguidores, se tornem 100 leitores ou 100 amigos. Então quer dizer que é isso, que nos resumimos a simples troca de seguidores? E as troca de experiências e as amizades?
  Mas acontece que eu sou uma pessoa persistente. Toda vez que alguém posta "TEM NOVO POST LÁ NO BLOG, VEM CONFERIR", ao invés de ignorar ou colocar meu próprio link, eu vou no blog e comento, se eu gostar, eu sigo, e nunca deixo de responder no grupo "CURTI DEMAIS A POSTAGEM" ou algo do tipo. Quero dizer, mesmo que eu não tenha seguido eu considero que a pessoas devam gostar muito de ver que alguém se interessa pelo conteúdo dos posts delas, que provavelmente levou muito tempo para ficar pronto e ainda não teve um comentário decente sequer. Eu pelo menos, ficaria muito feliz se alguém dissesse "NOSSA, AMEI SEU BLOG"  e não simplesmente "SEGUINDO, SEGUE DE VOLTA?". Prefiro muito mais alguém que gosta do meu blog, do que alguém que só está interessado em ter mais um seguidor.
  Como disse, sou uma pessoa persistente. Então comecei procurar grupos diferentes, e acredite não foi fácil. Mas tenho dois para recomendar para vocês.
  O primeiro é o Blogs Amigos. O grupo basicamente serve para troca de comentários, mas comentários de verdade, não só "Gostei" Ou "Post lindo". Todo dias, uma publicação é fixada no grupo e nos comentários, as pessoas colocam o link de seu último post, e todos, que colocam tem que comentar no posts de cada um.  Assim cada uma acompanha os blog de cada um, sem aquela troca de seguidores, e seus posts são lidos e apreciados. Infelizmente as vagas são limitadas, então para entrar você tem que entrar em contato com a administradora do grupo, tem o link do perfil dela na descrição do grupo.
  O segundo é o Coisas de Blogueiras. Nesse grupo não é permitido divulgação, a não ser em publicações especificas. O principal objetivo do grupo é interação entre os blogueiros. Lá há discussões saudáveis e muito assunto de blogueira. O grupo já tem 1.334 membros e dificilmente você fica no vácuo. Infelizmente tenho pouco tempo para passar lá, mas simplesmente me apaixonei pelo grupo.
   E por fim gostaria de recomendar o Troca- Troca Blogs! Nós do My Little Wonderland que criamos e por enquanto só tem 20 membros. Lá é permitido o "Seguindo, segue de volta", embora como eu já disse não sou adepta disso, porque o objetivo do grupo não é restringir, mas que realmente as pessoas entendam que esse não é o melhor modo de conseguir seguidores. O nome é Troca-troca porque segue a mesma linha do Blogs Amigos, ou seja troca de comentários.  Mas também queremos, troca de experiências, de informações e coisas desse tipo. Como ainda são poucos os membros a troca de comentários não começou para valer, mas estou tentando incentivar para que eles aos invés de divulgar sempre o próprio link, comentem nas publicações dos outros para que haja mais interação e menos link jogado em tudo quanto é canto! Se você quiser participar do projeto é só solicitar participar do grupo.
   Vocês já conheciam esses grupos ou conhecem outros desse tipo? Nos indique um!


Comente com o Facebook:

Um Comentário

  1. Oi meninas!! Eu comecei a entender agora esses grupos e achei muito legal. Apesar de muita gente criticar, não acho que seja apenas uma simples troca. Tem pessoas que acabam por gostando do conteúdo do blog e voltam sempre, e é uma forma de conhecermos outros blogs tb.
    Quero super participar do grupo de vcs!!
    beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir