Samantha é a geniosa, competente e promissora jornalista da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha.
Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um de seus grandes rivais na profissão por ser  fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias.
O que ela esperava menos ainda era descobrir que, por mais incrível que pudesse parecer, talvez os dois tivessem pelo menos uma coisa em comum, já que o cara é ex-namorado da noiva e, pelos mesmos motivos que fizeram de Samantha uma das madrinhas, topou participar e fotografar o evento de casamento.

                                                                Livro e-book cedido pela autora para resenha.


Não Estava nos Planos me pegou de jeito. Pois é, a Lívia me surpreendeu totalmente. Para dizer a verdade eu já imaginava que o livro ia ser daqueles bem legais de ler, sabe? Mas o que mais me deixou surpresa foi a habilidade dela para conduzir a história, gente fazia muito tempo que eu não lia TÃO rápido um livro! Toda vez que eu tentava parar, ficava devaneando sobre a história, e acabava voltando para ler. Enfim: Não sosseguei até devorar ele inteiro! rsrsrs
  O livro da Lívia, não é o típico romance com triângulo, nesse caso quarteto, amoroso. Bem que parece, quando lemos a sinopse a primeira coisa que a gente pensa é logo em alguns famosos filmes de Hollywood. Não vou mentir, o enredo tem lá sua semelhanças mesmo, mas se engana quem pensa que o livro vai ser todo no clichê e enfadonho, não mesmo! E para mim isso não acontece por uma simples razão: Os personagens!
  Esses romances “água-com- açúcar” sempre tem aquela protagonista sem graça nenhuma, que é até fofinha e faz rir, mas que geralmente é insegura e certinha demais: TOTALMENTE o oposto da Samantha Ferraz, jornalista da Tome Nota e protagonista dessa história. Duvido que você vá encontrar personagem mais louca do que essa menina! Sam é teimosa, NUNCA aceita um não como resposta, e é muito divertida, mesmo que nem sempre seja essa mesma a sua intenção. E ela não é única que torna essa história tão cativante, logo no início do livro somos apresentados a Jaime e Nina, os amigos de Samantha que trabalham com ela no Tome Nota. Embora tenham participações bem curtinhas, eles tornam qualquer cena mais divertida e natural. Mas, claro quem vai mexer com vários coraçõezinhos é na verdade o André Rangel, fotógrafo da Porto, revista concorrente à da nossa teimosinha.
  Acontece que Samantha e André se detestam! Como se já não bastasse a rivalidade das revistas, eles dois são inimigos declarados, que vivem em pé de guerra, como direito a muito sarcasmo e câmeras quebradas. Por que tudo isso? Vocês devem saber que a Samantha faz de tudo por um furo de reportagem e era muito boa nisso até que um  tal de André Rangel passou é ser o fotógrafo da Porto e simplesmente, por um motivo que “ninguém desconfia”, passa a pegar todos os seus furos, principalmente quando estes envolvem mulheres bonitas...
     O livro começa depois de Sam, mais uma vez, perder um a exclusiva para Porto. Ela está furiosa e não consegue entender como todas as mulheres parecem loucas por aquele “olhos azuis”. Mas não ela, ela era diferente das outras mulheres, para Samantha só existe um homem: Rodrigo, seu amigo, a quem ela secretamente nutre uma paixão, e no fundo espera que Rodrigo se dê conta que também a ama e se declare. Mas aí, para completar o que de pior pode acontecer em um dia, Rodrigo a pede sim, mas que seja sua madrinha de casamento, com uma fulana chamada Júlia a quem ele namora por não menos do que dois meses! Samantha  tenta abrir os olhos do amigo dizendo que ele estava se precipitando, mas ele parece hipnotizado e não a ouve. Não, ela não podia deixar que seu amigo cometesse a pior burrice de sua vida, então aceita sua oferta, mas com um objetivo claro: de acabar com este casamento.
   Mas que em é Júlia afinal?  Bem Sam ainda não sabe, no entanto Júlia é nada mais nada menos do que a ex do André Rangel! A única que chegou perto de um relacionamento sério com ele, por isso mesmo ele também não vai descansar até fazer ela desistir da ideia maluca de se casar, dando inicio a um quadrado amoroso para lá de complicado! Já viram né?
 Poderia continuar falando desse livro por vários e vários parágrafos porque acho que não consigo resumir em poucas palavras o quanto o livro é divertido. A narração da Lívia é super descontraída, direta e bonita, e contribui demais para o desenvolvimento da trama. Ah! Quase me esqueço de mencionar uma das coisas que mais gostei no livro: os poemas! No inicio de cada capitulo há várias citações que vão dando tipo umas dicas do que vai acontecer no capitulo, legal né?

Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história


Não Estava nos Planos, não é um livro que vai mudar sua vida, mas é aquele livro que costumamos guardar com carinho especial, - eu pelo menos guardo -  aquele livro que mesmo quando acaba ainda continuamos pensando nele. Recomendadíssimo!
  E para aqueles que ainda acham que livro brasileiro não é bom, tenho um recadinho para vocês: Acordem! Gente esses novos escritores estão arrasando, e posso dizer com uma convicção de quem só lia estrangeiros, a nossa literatura de hoje não perde para gringo algum.




Comente com o Facebook:

13 Comentários

  1. Ótima resenha porém não curto muito romance, prefiro mais os livros com suspense, um drama e se possível alguém morrendo rsss q horror né
    Vou recomendar pras amigas que curtem romance :)
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. É muito dificil eu gostar de um romance, mas sei que quem gosta lê super rapido igual vc, come o livro hahahah bjoss

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, gosto muito de romance acho tão lindo beijos
    http://blogdarehh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de romances, não conhecia esse e nem a autora, mas confesso que já quero ler hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de romance, e acabei me apaixonando por esse com a tua resenha.
    Não conhecia a autora e fiquei encantada com o modo dela expor os personagens a a história.

    ResponderExcluir
  6. Antigamente eu adorava um romance... Mas hoje em dia gosto mais de ficção, suspense.
    Amei a resenha. Você escreve muito bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. adoro romances .. e pela sua resenha deve ser interessante ... querendo .. vou procurar .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances, e pela sua resenha deve ser ótimo!

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Li pouco sobre romances, mas fiquei curiosa para ler este e Álbum de Casamento. Sua resenha foi inspiradora, me deixou com muita vontade de ler todo o livro rs.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas como estão?
    Estou com esse livro para ler, e agora fiquei mais ansiosa.
    Beijos
    P.S - Conseguiram encontrar alguém? Eu respondi no comentário, infelizmente não conheço ninguém... É difícil mesmo encontrar uma pessoa meninas, tentamos encontrar um moderador para a fan page e nada. Por fim desistimos.

    ResponderExcluir
  11. O livro é ótimo! Já reli várias vezes e não me canso!
    Louca para ler mais livros da Lívia.

    Excelente resenha

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e quero muito lê-lo, nunca tinha visto essa de quadrado amoroso, parece divertido!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  13. que capa linda e com uma história ainda mais bonita!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir