Constantine 
Série de TV criada por:  David S. Goyer e Daniel Cerone
Elenco: Matt Ryan, como John Constantine
Estréia: 07/11/2014 no canal Space
Hellblazer 
Criado por: Alan Moore, Steve Bissette e Totleben John
Editora: Vertigo, selo da DC Comics





Sexta-feira, dia 07/11, estreou no canal Space a série de TV Constantine. Ela é baseada nos gibis Hellblazer (usando a tradução livre, quer dizer um explorador do inferno), da Vertigo, um selo de publicação da DC Comics, onde o personagem principal é John Constantine, um exorcista, ocultista e mago, extremamente arrogante, inconsequente e hábil em enganar os outros para conseguir atingir seus objetivos.


Em 1985, os desenhistas Steve Bissette e Totleben John, responsáveis pela revista Monstro do Pântano, pediram a Alan Moore para criar um personagem secundário com a aparência do cantor Sting. Assim nasceu Constantine, que fez a estreia no número 37 do gibi. Um ano mais tarde, devido à imensa popularidade que o personagem atingiu, ganhou sua própria revista, Hellblazer.


O destino de Constantine começa a se formar quando chega à cidade de Newcastle, na Inglaterra, e tenta salvar Astra Logue, uma menina que fez surgir um demônio devido aos abusos que sofria nas mãos do pai. Para isso, John invoca um outro demônio, Sagatana, mas o ritual dá errado e quem vem é Nergal, um demônio muito mais poderoso. Mesmo não sendo controlado por John, uma vez que para isso este teria que ter usado o nome certo do invocado para ter poder sobre ele, Nergal derrota facilmente o demônio de Astra. Mas Nergal não fez isso por bondade. Seu plano era outro. Ele leva John e Astra para o Inferno!


John consegue fugir do Inferno rapidamente, mas não consegue trazer Astra junto. A culpa e o que viu no Inferno, custam a John uma parte de sua sanidade. Ele se tranca em um manicômio para tentar manter a mente coesa. A série de TV começa nesse ponto, com John desistindo de ficar no manicômio devido à aproximação de uma nova ameaça contra uma outra garota.


O ator Matt Ryan está convincente no papel de Constantine e as roupas que usa são praticamente iguais. Falta apenas o permanente cigarro e o ambiente fantasmagórico característico da Inglaterra, uma vez que a série é passada nos EUA.


Ela também parece seguir a linha de uma ameaça por episódio, com um plano maior de fundo, que deve se estender por toda a temporada. Como está no começo, não consegui decidir se ela usará outros elementos do gibi, nem se aparecerão personagens famosos, como o próprio Monstro do Pântano, Sandaman, entre muitos outros. Acredito que isso deverá acontecer, uma vez que já no primeiro episódio é mostrado o elmo do Sr. Destino.


Além da série, existiu o filme de 2005 estrelado por Keanu Reeves. Embora o roteiro tenha sido baseado nas histórias de Jamie Delano e Garth Ennis, dois dos melhores escritores de Hellblazer, foram feitas modificações que não agradaram os fãs. Isso sem contar que Reeves não tinha fisicamente nada de semelhante com o personagem. E nem na interpretação.


Para quem não conhece os gibis, a editora Panini tem uma série mensal sobre Constantine que merece ser acompanhada. Corra até a banca mais próxima e procure o seu exemplar. Para os amantes do gênero, Hellblazer é imperdível!


Trailer Série


Trailer Filme






Comente com o Facebook:

3 Comentários

  1. Conhecia pouco de Constantine (além do primeiro filme que meu estômago não aguenta lá muito bem...)
    Sua postagem faz a festa de qualquer apaixonado pelo assunto! Sério, ficou bem completa e interessante

    Vamos ver se tomo coragem e começo a assistir!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Se tiver chance, leia também os gibis. A maioria das histórias é muito boa. Obrigado pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Olá Carlos, tudo certo?!
    Não sou muito ligado a séries de tv, confesso que sou meio 'nub' com essas coisas ~rs~ mas no entanto sou fanático por gibis e pelo visto parece ser bem interessante. Eu fiquei bastante curioso após o trailer e vou ver se consigo assistir rapidamente esta série ;}
    Obrigado pela dica!
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir