Feliz Dia da Toalha, my littles!
Como vocês sabem, hoje é 25 de maio e a gente não poderia deixar passar essa data muito especial para os nerds: O Dia da Toalha e o Dia do Orgulho Nerd. Não sabe o que é? Não se preocupem que vamos explicar direitinho do que se trata para que vocês possam comemorar com a gente. Vamos lá?


 O que é o Dia da Toalha e por que 25?


  O dia 25 foi escolhido para homenagear o Douglas Adams, autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, que faleceu em 11 de maio de 2001. Dia 25 foi o dia que lhes foi prestado as primeiras homenagens.


Qual o porquê da toalha?


Por causa desse trecho do livro que explica a importância da toalha para os mochileiros:

"A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa."

         Como se comemora o Dia da Toalha?


 Essa é a parte legal. Para se comemora o Dia da Toalha basta você sair por aí com uma toalha o dia todo! Isso mesmo. Nada de vergonha.


 

O que é o Dia do Orgulho Nerd e por que 25?



  O Dia do Orgulho Nerd promove a cultura nerd/geek. O dia 25 foi o escolhido em comemoração a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977. Teve origem na Espanha, mas acabou que se espalhou por todo o mundo. A maior concentração aconteceu em Madri, onde 300 nerds demonstraram seu orgulho com um pacman humano. Um manifesto foi criado para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que inclui uma lista, com tom de brincadeira, dos direitos e responsabilidades básicas dos nerds/geeks. Confiram alguns: 
(fonte: wikipédia)

Direitos:
1. O direito de ser ainda mais nerd.
2. O direito de não sair de casa.
3. O direito de não ter um par romântico e de ser virgem.
4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
5. O direito de se associar a outros nerds.
6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
8. O direito de não ter que estar “no estilo”.
9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
10. O direito de expressar sua nerdice.
11. O direito de dominar o mundo.

Deveres:
1. Ser nerd, não importa o quê.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”.
6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado a nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!


   Agora que vocês já sabem o que é o Dia da Toalha e o Dia do Orgulho Nerd, junte-se a nossa causa: Use um toalha e espalhe seu amor pela cultura nerd neste 25 de maio!



Comente com o Facebook:

Um Comentário

  1. Muito útil o post, eu não fazia ideia que era dia da toalha, muito menos o por que. Mas achei bem interessante e curioso. Não li nada do guia mais já estou com a minha toalha,.
    beijos
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/
    seguindo.

    ResponderExcluir