Titulo: Katy e o Caçador de Zumbis
Autor: G.J. Stark
Editora: Selo Métrica (editora Tribo de Letras).
Ano: 2015
Páginas: 178


Katy e o Caçador de Zumbis - Uma praga desconhecida e imprevisível assombra a sobrevivência da humanidade, transformando as pessoas em criaturas macabras sedentas por carne e sangue. A cantora pop Katy, durante uma turnê na América do Sul, acaba ficando presa no Brasil após os EUA declararem o fechamento de suas fronteiras para tentar conter a disseminação da praga. Enclausurada nos confins de um hotel macabro, Katy acaba sendo resgatada por Heitor, soldado das forças especiais do exército brasileiro, dando início a uma corrida pela sua sobrevivência e da própria humanidade.





  Admito: Para mim foi extremamente fácil gostar desse livro. Com se não  bastasse se tratar de um gênero que simplesmente adoro, Katy e o Caçador de Zumbis nos traz uma temática que recentemente caiu no gosto popular: Zumbis. Como fã de The Walking Dead e Resident Evil (Zumbis...\o/)  parece meio suspeito falar de livros assim, mas ao mesmo tempo me torna mais crítica.

  Katy é uma cantora que está de turnê pelo Brasil, e logo depois de seu último show, descobre que um epidemia se espalhou pelo país e pelo mundo. Ao acordar na manhã seguinte, seu hotel está infestado de Zumbis. Ele procura pelo seu empresário, e juntos tentam sair dali, mas são atacados pelos mortos-vivos. Ele morre terrivelmente, e ela é salva por Heitor, um soldado das forças especias. A partir daí é contado todas as desventuras, e ataques sanguinários dos Zumbis, e como Katy e Heitor conseguem sobreviver a elas enquanto procuram um lugar seguro. Vemos a americana se tornar mais forte e assassina, e o começo de relacionamento entre ela e o soldado, de companheirismo, sobrevivência e amor.

  A história é contada em três pontos de vista: A da Katy, a cantora. De Heitor, o soldado. E da Juliana, médica da Anvisa. O livro tem uma boa narração, bastante ágil, o que se torna algo bom e um ruim ao mesmo tempo. A parte boa, sem dúvida, é que essa narração favorece as cenas de sangue e selvageria, deixando o leitor sem fôlego, em muitos momentos. A parte ruim, é que outras cenas precisam de mais aprofundamento para ter mais impacto, deixando a leitura muita rasa, até os próprios personagens tiveram um mal desenvolvimento, pois não sabemos muitos deles exceto do que está acontecendo agora na epidemia. Fora isso, foi um livro muito bom, com um ótimo enredo.

   Preciso mesmo parabenizar a editora pela ótima diagramação, e pela capa (Ai, ai, ai, como amei a capa!) E as ilustrações que tem no livro são lindas.

  Não gostei muito do final do livro. Na minha parte critica digo que a resolução da historia em si foi utópica demais, embora tenha gostado que aconteceu com os personagens no fim levando em conta a temática zumbi. Na minha opinião pessoal eu diria... Sério, G.J? Os personagens precisavam mesmo daquele fim? É claro que não vou falar o que acontece, leiam e descubram...



  

Fotos





Comente com o Facebook:

13 Comentários

  1. Mds! Esse livro parece ser excelente <3


    http://sammygoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy,
      O livo é muito bom sim, o único problema mesmo foi a falta desenvolvimento, ainda assim super recomendo!

      Excluir
  2. Muito legal, a premissa é interessante. Adorei a resenha!
    Acho que vou dar uma chance. SEGUINDO

    http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quando eu li a sinopse imaginei um jogo estilo The last of us, hahaha.
    Acho que vale a pena a leitura!
    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso desse livro
    me deixo curiosa pra ler ele inteiro
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Falou em zumbis me chamou!!! rsrsrsrs, necessito ler este livro, já entrou para a minha listinha de não sei quando vou comprar pois estou me contendo rsrsrs. Gostei da sua resenha e do blog tbm.

    Abraços

    http://frasestrechosepensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Adorei a resenha! :D é a primeira que leio sobre esse livro, ;) gostei muito da proposta da obra, o assunto despertou o meu interesse, gosto bastante de The Walking Dead/Resident Evil, entretanto, nunca li nenhum livro sobre Zumbis, :/ mas, sinto muita curiosidade. :D Adorei as ilustrações desse livro. :) A aventura parece ser ótima e envolvente. :) Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Esse livro com certeza chamou a minha atenção ja que eu amo demais zumbis!! Parabéns pela resenha!!
    Beijos,
    http://naosouumagarotapopular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou a fã número um de Zumbis, mas adorei o fato da história se passar no Brasil.
    Adorei sua resenha.
    Beijos - http://moradaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Medinho dessa capa. Definitivamente este não é o meu tipo de leitura. kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da premissa, porque falando de uma moça que toca numa banda e depois ela acordar no dia seguinte e ver vários zumbis já me deixou assim até curiosa, mas não tenho costume de ler livros desse gênero, apesar que gostei bastante desse. Achei muito legal e não conhecia esse livro ainda. Adorei a sua resenha. Ficou muito bem elaborada e deu uma vontade de quero mais hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/lancamentos-vergara-riba-imperdivel.html

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que livro é esseeeeeee Brasil?
    Já me interessei assim de cara e lendo a sua resenha me dá ainda mais motivos para gostar do livro, sem contar que é sobre Zumbis neh? Zumbi is life ultimamente pra mim :)

    ResponderExcluir
  12. Olá flor! Assim como você sou suspeita para falar hahaha
    eu também gosto muito do gênero.
    Parece ser uma historia muito boa apesar das pequenas ressalvas que você fez. E mais uma vez concordo com você a capa é linda e a diagramação meu deus *---*

    bjokas!!!

    ResponderExcluir